Logo ParquetSP
Deck de madeira em sacadas de apartamento
 | 

Você sabia que mesmo morando num apartamento você pode aproveitar o chame do deck de madeira para criar um espaço muito agradável? Mesmo não possuindo uma grande área de piscina ou uma varanda espaçosa, é possível instalar decks de madeira em sacadas e conseguir ter um refugio exclusivo, onde você poderá relaxar e aproveitar os seus momentos de descanso. O deck de madeira pode ser aproveitado de diversas formas, mesmo nos menores espaços, porque para conseguir ter um resultado final agradável, é preciso bom gosto apenas. Afinal, as dimensões não importam muito e você pode ter um belíssimo e aconchegante espaço, mesmo pequeno.

Instale o deck de madeira em sacadas sem medo!

Recomenda-se tanto evitar molhar o piso de madeira. Seja usando panos encharcados para fazer a limpeza, jogando água sobre ele e deixando a exposição ao sol para que não sejam danificados, que muitas vezes ficamos pensando se o deck de madeira em sacadas é uma boa opção. Afinal, haverá a possibilidade dele molhar com a chuva e sofrer a incidência dos raios solares. Sendo assim, rapidamente se perderia o seu belo visual.

Realmente, a madeira sente as agressões do tempo, como qualquer outro material irá sentir. Porém, a grande diferença entre o piso e o deck é a espécie de madeira utilizada. É claro que para os pisos de interior também se utiliza madeira de qualidade e grande durabilidade. Porém, existem vários tipos de madeira, algumas mais resistentes do que outras. Por isso, aquelas mais resistentes são as escolhidas para a montagem do deck de madeira.

Além do cuidado em escolher a melhor espécie, o deck de madeira em sacadas ainda vai receber tratamento especial para conseguir resistir melhor às agressões que irá sentir. Dessa maneira, o que podemos concluir é que os pisos para interior são mais delicados do que o deck de madeira, fabricado seguindo critérios que preveem as agressões.

Como utilizar o deck de madeira em sacadas

Para conseguir um ambiente aconchegante e agradável, onde possa se sentir a vontade e até mesmo mais próximo da natureza, basta ter criatividade e bom gosto para montar esse espaço. O deck de madeira em sacadas pode ser aproveitado de várias maneiras e cada uma delas cria um visual diferente e interessante.

É possível instalar o deck de madeira em sacadas inteiras, assim todo o piso seria recoberto por madeira. Além de conseguir um visual diferenciado para a sacada do apartamento, ela ainda fica mais fresca e mais agradável com esse revestimento. O espaço ainda se renova quando se explora elementos como poltronas em vime e vasos de plantas.

O deck de madeira em sacadas de apartamento também fica muito charmoso, quando é recoberta apenas uma parte do piso da sacada. Algumas pessoas preferem instalar o deck apenas no centro do piso e as voltas são preenchidas com pedras. O resultado fica encantador. Além de trazer um pouco mas da natureza para seu apartamento.

Outras ideias

O deck também pode ser instalado como um caminho entre pedras. Dessa maneira seria revestido somente o espaço onde se caminha pela sacada e todo o restante do piso é recoberto com pedras soltas Daquelas utilizadas para paisagismo, que podem ser da cor preferida pelo dono do apartamento.

Outra forma de explorar o deck de madeira em sacadas, é revestir uma parte do piso com o deck e deixar um espaço para a colocação de vasos e jardineiras, onde serão exploradas novamente as pedras. A combinação entre a madeira e as pedras torna o visual da varanda muito charmoso e natural.

Essa naturalidade pode ser ainda mais expressiva se além de utilizar o deck de madeira em sacadas juntamente com as pedras e vasos, ainda for explorado o painel de madeira, que poderá servir de fundo para um jardim vertical. As plantas e a madeira vão criar um ambiente natural mais agradável, uma surpresa para quem visita o apartamento e encontra um oásis no meio da cidade.

Mas para conseguir toda a beleza e conforto do deck de madeira em sacadas, é preciso escolher um produto de qualidade que possa te oferecer um bom tempo de vida útil sem necessidade de manutenções. Por isso, escolha o seu deck de madeira com quem pode confiar. Fale com a Parquetsp e adquira decks de madeira certificada e com a qualidade que você procura e merece.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross