Descubra como conservar o deck de madeira em áreas com piscina

Uma das melhores opções para áreas externas é o deck de madeira, que proporciona um visual agradável e mais conforto para momentos de lazer. Por isso, ele é bastante utilizado em lugares com piscina.

Clique aqui e confira: dicas e ideias na utilização do deck de madeira!

E como conservar o deck de madeira em áreas como essa? É o que você vai descobrir no post de hoje! Acompanhe!

Principais vantagens do deck de madeira

A imagem mostra deck de madeira numa área com piscina.

Composto por réguas de madeira nobre tratada, para evitar o apodrecimento por conta da umidade, o deck de madeira para áreas com piscina continua sendo uma das maiores tendências do mercado.

Basicamente, essa estrutura é responsável por tornar o espaço antiderrapante, algo que é bastante importante para evitar que ocorram acidentes, uma vez que o chão em volta da piscina costuma ter respingos de água.

Essa também é uma opção mais confortável, pois a secagem é mais rápida e assim, não será necessário esperar que a água escorra por um ralo, algo que pode necessitar o auxílio de um rodo, por exemplo.

Além de todas essas características, o deck de madeira também é atrativo e possui uma instalação simples e rápida. E não podemos esquecer do conforto térmico.

A madeira possui uma condutividade térmica muito baixa, que faz com que ela demore um bom tempo para esquentar ou para esfriar, deixando assim a temperatura amena.

Também podemos destacar alguns outros benefícios, entre eles:

  • Resistência às mudanças climáticas;
  • Resistência aos raios UV;
  • Facilidade na manutenção.

Quais os cuidados necessários?

Mesmo diante de todos os benefícios citados acima, para manter a beleza e resistência do deck de madeira em áreas com piscina, são necessários alguns cuidados específicos, que falaremos a seguir.

Por ser instalado em um local externo, provavelmente sofrerá com os danos. Por isso, é recomendada uma manutenção periódica, que pode ser feita com a aplicação de verniz sobre a madeira. 

Caso você queira mudar a cor do deck, a dica é escolher um tom de verniz bem parecido com o original, somente um pouco mais escuro.

O uso de produtos abrasivos ou químicos, que podem danificar a madeira do deck, também devem ser evitados.

E jamais instalar um deck na área da piscina, cuja madeira não apresenta o tratamento adequado contra cupins, formigas ou brocas, e o impermeabilizante que o protegerá das agressões do sol.

Para finalizar, lembre-se que não basta apenas instalar o deck de madeira e utilizar normalmente a piscina. Todos esses cuidados são necessários para preservar o espaço e deixá-lo confortável para os momentos de lazer.

A imagem mostra deck de madeira numa área com piscina.

Você já sabia que o deck de madeira precisava de todos esses cuidados? Conte-nos deixando um comentário abaixo!

Compartilhe também em suas redes sociais!

Até a próxima semana!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 5 =

FALE CONOSCO

15 + 13 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp