Logo ParquetSP
Descubra como conservar o deck de madeira em áreas com piscina
 | 

Uma das melhores opções para áreas externas é o deck de madeira, que proporciona um visual agradável e mais conforto para momentos de lazer. Por isso, ele é bastante utilizado em lugares com piscina.

E como conservar o deck de madeira em áreas como essa? É o que você vai descobrir no post de hoje! Acompanhe!

Principais vantagens do deck de madeira

A imagem mostra deck de madeira numa área com piscina.

Composto por réguas de madeira nobre tratada, para evitar o apodrecimento por conta da umidade, o deck de madeira para áreas com piscina continua sendo uma das maiores tendências do mercado.

Basicamente, essa estrutura é responsável por tornar o espaço antiderrapante, algo que é bastante importante para evitar que ocorram acidentes, uma vez que o chão em volta da piscina costuma ter respingos de água.

Essa também é uma opção mais confortável, pois a secagem é mais rápida e assim, não será necessário esperar que a água escorra por um ralo, algo que pode necessitar o auxílio de um rodo, por exemplo.

Além de todas essas características, o deck de madeira também é atrativo e possui uma instalação simples e rápida. E não podemos esquecer do conforto térmico.

A madeira possui uma condutividade térmica muito baixa, que faz com que ela demore um bom tempo para esquentar ou para esfriar, deixando assim a temperatura amena.

Também podemos destacar alguns outros benefícios, entre eles:

  • Resistência às mudanças climáticas;
  • Resistência aos raios UV;
  • Facilidade na manutenção.

Quais os cuidados necessários?

Mesmo diante de todos os benefícios citados acima, para manter a beleza e resistência do deck de madeira em áreas com piscina, são necessários alguns cuidados específicos, que falaremos a seguir.

Por ser instalado em um local externo, provavelmente sofrerá com os danos. Por isso, é recomendada uma manutenção periódica, que pode ser feita com a aplicação de verniz sobre a madeira. 

Caso você queira mudar a cor do deck, a dica é escolher um tom de verniz bem parecido com o original, somente um pouco mais escuro.

O uso de produtos abrasivos ou químicos, que podem danificar a madeira do deck, também devem ser evitados.

E jamais instalar um deck na área da piscina, cuja madeira não apresenta o tratamento adequado contra cupins, formigas ou brocas, e o impermeabilizante que o protegerá das agressões do sol.

Para finalizar, lembre-se que não basta apenas instalar o deck de madeira e utilizar normalmente a piscina. Todos esses cuidados são necessários para preservar o espaço e deixá-lo confortável para os momentos de lazer.

A imagem mostra deck de madeira numa área com piscina.

Você já sabia que o deck de madeira precisava de todos esses cuidados? Conte-nos deixando um comentário abaixo!

Compartilhe também em suas redes sociais!

Até a próxima semana!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2022 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross