Logo ParquetSP

Decoração escandinava e piso de madeira: simplicidade e aconchego

 | 
Sumário

Quando pensamos em dar uma cara nova ao ambiente, sempre buscamos algo novo, não é mesmo? E a decoração escandinava tem feito bastante sucesso, principalmente por combinar com espaços onde o piso de madeira é o principal elemento.  

No post de hoje, vamos falar mais sobre essa decoração, suas características e outros detalhes. Acompanhe a seguir! 

Detalhes da decoração escandinava

A decoração escandinava é um estilo de design de interiores que tem origem de países nórdicos, como Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.   

Esse estilo é muito conhecido por sua estética minimalista, funcionalidade, conforto e uso de elementos naturais. Algumas das principais características da decoração escandinava incluem:

Cores neutras

Predominância de cores claras, como branco, cinza, bege e tons suaves, que ajudam a criar ambientes luminosos e arejados.

Simplicidade

O estilo apresenta formas mais simples, que são valorizadas para criar espaços descomplicados e funcionais.

Materiais naturais

Uso de materiais como madeira em tons claros (carvalho ou pinho), pedra, linho e algodão, proporcionam uma sensação de aconchego e conectam os espaços à natureza.

Funcionalidade

O design é focado na funcionalidade e na praticidade. Móveis e objetos são escolhidos pela sua utilidade e pelo seu design simples e elegante.

Aconchego

A inclusão de elementos acolhedores, como mantas de lã, almofadas macias e tapetes oferecem conforto aos espaços.

Decoração escandinava e piso de madeira

A decoração escandinava é conhecida pela sua simplicidade, minimalismo e uso de materiais naturais. Quando combinado com um piso de madeira, cria-se um ambiente acolhedor e atraente. 

Isso significa que o piso de madeira é uma base ideal para o estilo escandinavo, pois contribui com a naturalidade que caracteriza esse tipo de decoração. Ao higienizá-lo, sua beleza natural é realçada.

Além disso, você pode decorar o espaço com tons claros e neutros, ajudando a refletir a luz e criando uma sensação de amplitude no ambiente. E pode optar por móveis com um design simples e funcional. 

A madeira clara ou de tons médios, como faia, carvalho ou bétula, é comum na decoração escandinava. A ideia é manter o espaço aberto e arejado.   

Lembre-se, o estilo escandinavo é sobre simplicidade e conforto. Misturar esses elementos com um piso de madeira pode criar um ambiente convidativo e elegante. 

Gostou dessa dica? Comente nesse post!

Ainda não conhece os pisos de madeira da ParquetSP? Visite a nossa loja!

Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
15:21 | 19/06/2024
magnifiercross