SHOWROOM (11) 5053-8333

As 5 principais vantagens da escada de madeira

A madeira é um material que pode ser utilizado de diversas formas, em todos os tipos de ambiente, sejam eles interiores ou exteriores. São várias as opções e diferentes modelos de escada de madeira, cada um deles com suas características e singularidades, que conseguem atender as necessidades e entregam personalidade ao espaço.

E se você ainda está em dúvida se essa é a melhor opção para o seu ambiente, preparamos um post com as 5 principais vantagens da escada de madeira que podem te ajudar na decisão. Continue nos acompanhando.

Veja as 5 vantagens da escada de madeira

1 – Permite decorações incríveis

A escada de madeira possui um charme único e deixa o ambiente ainda mais bonito. A madeira pode ser encontrada em diversas tonalidades, o que favorece a composição da decoração. Além disso, ela é facilmente trabalhável, ou seja, os degraus poderão ser elaborados e conter detalhes especiais e atrativos.

Considerada também como um elemento neutro, a escada de madeira combina com todos os estilos, sendo uma das melhores opções para quem deseja fugir do padrão de escadas convencionais e mais utilizadas.

2 – Durabilidade

Se a manutenção da escada de madeira for realizada de forma correta, provavelmente ela terá uma vida útil maior e não sofrerá com as marcas do tempo, uma vez que a madeira, quando comparada aos demais materiais, é bastante resistente e possui durabilidade. Vale lembrar que é importante utilizar produtos específicos para mantê-la conservada.

3 – Isolante térmico e conforto

Pode não parecer, mas a madeira é um excelente material para isolar. Isso significa que as escadas de madeira funcionam como um isolante térmico, ideal para locais mais frios. Além de criar um ambiente mais aconchegante, permitirá que você ande descalço sem problema algum, já que não levará tanto frio aos pés.

4 – Madeira renovável e baixo custo benefício

A madeira é biodegradável e renovável, sendo uma boa alternativa para quem possui preocupações ambientais. Com relação ao custo benefício, dependendo do tipo de madeira a ser utilizado na escada, o material será mais barato e acessível do que outros itens de construção, fazendo com que o custo seja mais vantajoso

5 – Diversos tipos de madeira e modelos para escolher

Existem diversos tipos de madeira, cada um com suas características, e que podem compor uma variedade de modelos de escadas, bem versáteis, construídas em formatos como um “L”, um caracol, a letra “U”, escada reta, entre outros.

Veja também: Escada de madeira – modelos incríveis para sua casa.

Agora que você já sabe as vantagens da escada de maneira, com os cuidados necessários ao adquirir o produto e instalando-o de maneira correta, seu ambiente estará completo e com um visual incomparável.

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?