Logo ParquetSP
Decoração: escada de madeira para o jardim
 | 

Todos os detalhes que pensamos em acrescentar ao nosso ambiente, fazem uma grande diferença quando queremos deixá-lo ainda mais bonito. E não são apenas os ambientes interiores que podem ter detalhes especiais. Os exteriores também podem receber um toque de bom gosto e elegância na decoração. O jardim e a entrada são exemplos dos lugares que podem ganhar um visual diferenciado, como uma escada de madeira, por exemplo. Que tal algumas dicas de escadas de madeira para o seu jardim? Continue nos acompanhando!

Modelos de escada de madeira para o jardim

A imagem mostra 3 fotos de escadas de madeira no jardim.

Existem alguns modelos de escada de madeira que você pode escolher para deixar o seu ambiente com um toque mais sofisticado. Entre os principais, estão:

Escada de acesso para níveis

Nem todo terreno é plano, e por isso, muitas vezes, o jardim acaba tendo áreas mais baixas ou mais altas. Essas diferenças podem ter um acesso mais difícil, portanto, a instalação da escada de madeira, além de facilitar o acesso, confere um visual mais bonito.

Alvenaria e madeira para a entrada

A escada da porta de entrada precisa ser segura e ter resistência, mesmo tendo poucos degraus. O charme dessa escada, que dá acesso para a casa, está no uso da madeira em conjunto com a alvenaria, sendo construída com tijolos e cimento, e os degraus revestidos com tábuas de madeira também.

Escada de dormentes

Os dormentes são fabricados com madeiras de espécies duras, e resistentes. Com isso, sua durabilidade é maior, e são uma ótima opção para o jardim. Basta desenhar na terra os níveis, e acrescentar os degraus de dormente. A decoração com pedras fica por conta da sua imaginação!

Escada rústica 

Para quem deseja um tom ainda mais natural na escada de madeira, vale a pena utilizar tora e troncos. Os troncos possuem formato natural, e podem receber um tratamento para conservar a madeira, sendo utilizados para a construção de degraus ou contenção lateral da escada.

Escada de deck

O deck pode ser uma opção para quem gostaria de ter uma escada mais planejada. Com ele, é possível construir escadas largas ou mais estreitas, dependendo da necessidade do espaço. Os decks são fabricados com madeiras resistentes, e tratados adequadamente por anos. As tábuas apresentam disposição, o que ajuda na estabilidade dos degraus e plataformas.

A imagem mostra 3 fotos de escadas de madeira no jardim.

O que achou dessas 5 dicas? Deixe um comentário abaixo e compartilhe o conteúdo!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross