SHOWROOM (11) 5053-8333

Decoração: escada de madeira para o jardim

Todos os detalhes que pensamos em acrescentar ao nosso ambiente, fazem uma grande diferença quando queremos deixá-lo ainda mais bonito. E não são apenas os ambientes interiores que podem ter detalhes especiais. Os exteriores também podem receber um toque de bom gosto e elegância na decoração. O jardim e a entrada são exemplos dos lugares que podem ganhar um visual diferenciado, como uma escada de madeira, por exemplo. Que tal algumas dicas de escadas de madeira para o seu jardim? Continue nos acompanhando!

Modelos de escada de madeira para o jardim

Existem alguns modelos de escada de madeira que você pode escolher para deixar o seu ambiente com um toque mais sofisticado. Entre os principais, estão:

 

Escada de acesso para níveis

Nem todo terreno é plano, e por isso, muitas vezes, o jardim acaba tendo áreas mais baixas ou mais altas. Essas diferenças podem ter um acesso mais difícil, portanto, a instalação da escada de madeira, além de facilitar o acesso, confere um visual mais bonito.

 

Alvenaria e madeira para a entrada

A escada da porta de entrada precisa ser segura e ter resistência, mesmo tendo poucos degraus. O charme dessa escada, que dá acesso para a casa, está no uso da madeira em conjunto com a alvenaria, sendo construída com tijolos e cimento, e os degraus revestidos com tábuas de madeira também.

 

Escada de dormentes

Os dormentes são fabricados com madeiras de espécies duras, e resistentes. Com isso, sua durabilidade é maior, e são uma ótima opção para o jardim. Basta desenhar na terra os níveis, e acrescentar os degraus de dormente. A decoração com pedras fica por conta da sua imaginação!

 

Escada rústica 

Para quem deseja um tom ainda mais natural na escada de madeira, vale a pena utilizar tora e troncos. Os troncos possuem formato natural, e podem receber um tratamento para conservar a madeira, sendo utilizados para a construção de degraus ou contenção lateral da escada.

 

Escada de deck

O deck pode ser uma opção para quem gostaria de ter uma escada mais planejada. Com ele, é possível construir escadas largas ou mais estreitas, dependendo da necessidade do espaço. Os decks são fabricados com madeiras resistentes, e tratados adequadamente por anos. As tábuas apresentam disposição, o que ajuda na estabilidade dos degraus e plataformas.

O que achou dessas 5 dicas? Deixe um comentário abaixo e compartilhe o conteúdo!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
× Fale direto no WhatsApp