SHOWROOM (11) 5053-8333

Escadas para o jardim

Cada detalhe que acrescentamos em nossos ambientes faz diferença para deixá-los mais bonitos e charmosos. Não são apenas os ambientes interiores que podem ter detalhes especiais, mas também os exteriores ganham esse toque a mais de bom gosto elegância quando planejamos sua decoração. O jardim e a entrada ganham um visual diferenciado quando exploramos escadas nesses espaços. Que tal algumas dicas de escadas de madeira para jardim e entrada?

 

Modelos de escadas para jardim

Tábuas para contenção – a escada pode ter um elemento de madeira se misturando com o solo do jardim. A escada pode ser esculpida na terra e depois ganhar tábua de madeira que farão a contenção dos degraus, assim, os degraus em si podem conter pedras e pedriscos e a chuva não os desfaz porque a madeira segura a terra no lugar.

Escada de acesso para níveis – nem todo terreno é plano, e com isso, muitas vezes o jardim acaba tendo áreas mais altas e mais baixas. Essas diferenças podem ter um acesso difícil, e a instalação de escada além de facilitar o acesso confere um visual muito belo.

Alvenaria e madeira para entrada – a escada da porta de entrada da casa precisa ter segurança e resistência, ainda que sejam poucos degraus. O charme dessa escada que dá acesso para a casa está na utilização da madeira em conjunto com a alvenaria. A escada é construída com tijolos e cimento, porém, os degraus revestidos com tábuas de madeira para dar um charme especial.

Escada de dormentes – os dormentes são fabricados com madeiras de espécies duras e muito resistentes, com isso, sua durabilidade é longa. Escada de dormentes são uma boa opção para o jardim. Basta desenhar na terra os níveis e acrescentar os degraus de dormente. A decoração com pedras e plantas fica reservada para sua imaginação!

Escada rústica – para quem deseja um tom ainda mais natural para sua secada de madeira, vale a pena utilizar toras e troncos. Os troncos em seu formato natural podem receber um tratamento para conservar a madeira e serem utilizados tanto para construção de degraus como para contenção lateral da escada ou então para os corrimões. Utilizar a madeira com suas características originais confere um toque de rusticidade charmoso para a escada.

Escada de deck – para quem precisa de uma escada de madeira mais planejada o deck pode ser uma excelente opção. Com o deck pode-se construir escada largas ou mais estreitas, dependendo da necessidade do espaço e do desejo de cada um. Os decks também são fabricados com madeiras resistentes e tratados adequadamente para durarem por anos. A disposição

das tábuas também ajuda na estabilidade da plataformas e dos degraus.

Escadas prontas – e quem não deseja que a madeira fique em contato com o solo e também quer uma solução rápida e prática, as escadas prontas podem ser a solução. Elas são fabricadas totalmente em madeira e tem sua própria estrutura de sustentação, assim os degraus não ficam em contato com a terra. Esse tipo de escada não precisa de um apoio para seus degraus e por isso pode ser utilizada para outras finalidades além da união entre dois níveis diferentes de solo. Ela pode dar acesso para um patamar superior, por exemplo.

Para todas as escadas lembre-se que é preciso tratar a madeira para que sua durabilidade seja mais longa. Convém fazer sua manutenção também, assim conserva-se a escada por mais tempo. Procure escolher espécies resistentes e indicadas para o exterior, assim poderá durar mais e você terá uma escada forte e segura.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Fale por WhatsApp?