Logo ParquetSP
Escada de madeira: Qual o melhor modelo para o seu ambiente?
 | 

A escada de madeira é um elemento que garante um charme especial e elegância para qualquer ambiente. E existem vários modelos para você escolher, cada um com suas características.

Mas, entre tantos modelos diferentes, qual seria o mais indicado para compor o seu ambiente? Falaremos sobre isso no post de hoje. Acompanhe!

Escada de madeira na decoração

A imagem mostra uma escada de madeira

A madeira é um material facilmente trabalhável, por ser bastante versátil. Assim sendo, ela pode ser utilizada nos mais diferentes tipos de decoração, harmonizando os elementos.

E é justamente isso que a escada de madeira proporciona. Além de harmonizar com todos os estilos decorativos, também é considerada como uma ótima opção para quem deseja fugir dos padrões convencionais.

Conforme dissemos, existem diversos modelos de escadas de madeira, que por serem diferentes entre si, conseguem atender perfeitamente às necessidades de cada ambiente, conferindo personalidade e sofisticação.

Principais modelos de escada de madeira

A seguir, listamos alguns dos principais modelos de escada de madeira para que você conheça e escolha a que melhor combina com o estilo do seu ambiente.

Tradicional

A escada de madeira tradicional é bem simples e não apresenta nenhuma característica muito marcante. É indicada para quem deseja algo atemporal e que combine com todos os estilos decorativos, complementando o conjunto.

Rústica

A escada de madeira rústica é aquela que preserva ao máximo o visual natural que esse material apresenta.

Pode ser que esse tipo não tenha um acabamento perfeito e o corte preserve um pouco mais as formas do tronco, ou as demais características que a deixam mais natural.

Com iluminação

A iluminação na escada dá um toque especial para esse elemento, pois além de ser um detalhe a mais na decoração, o jogo de luzes ajuda na visualização dos degraus, principalmente quando o lugar estiver escuro.

Caracol

A escada em formato de caracol é um modelo que não ocupa muito espaço, sendo uma boa opção para quem precisa ter acesso ao nível superior, porém, não dispõe de grandes dimensões para a escada.

Você ainda pode compor essa escada trabalhando a madeira de diversas formas, tudo dependerá do resultado que você deseja para o seu ambiente.

Degraus flutuantes

Se você quiser um ambiente ainda mais estiloso, pode optar pela escada de madeira com degraus flutuantes. Como assim, flutuantes?

Neste caso, os degraus são fixados diretamente na parede, sem nada para uni-los, ou seja, são totalmente independentes e o efeito é bastante interessante, capaz de deixar o seu ambiente mais moderno e com um visual clean.

Vale lembrar que a madeira não precisa combinar somente com ela mesma.

Você pode, ainda, projetar uma escada com uma mistura de materiais. Por exemplo, o vidro e o metal, que podem ser utilizados no corrimão.

Além de ser um contraste muito bonito, também oferece sofisticação e charme, personalizando a sua escada.

Agora ficou mais fácil você escolher a melhor escada de madeira para o seu ambiente, não é mesmo? Então, que tal investir nesse elemento?

Conte-nos nos comentários o que acha dessa ideia. Compartilhe o conteúdo com seus amigos e até a próxima!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross