Logo ParquetSP
5 formas de utilizar o painel de madeira no ambiente
 | 

Bem conhecida e admirada, a madeira é um material que, nos últimos tempos, vem sendo muito requisitado e utilizado em diversos projetos comerciais e residenciais. Além disso, apresenta alguns benefícios ótimos, como atribuir beleza ao ambiente, trazer uma sensação de aproximação com a natureza, e pode fazer parte de qualquer tipo de decoração. Um exemplo disso são os painéis de madeira.

Elaboramos esse post com excelentes dicas de como você pode utilizar o painel de madeira, decorar o seu ambiente e deixá-lo mais sofisticado. Continue nos acompanhando.

Como usar o painel de madeira?

Ao fundo da imagem, há um painel de madeira na tv.

1 - Painel de madeira para TV

Ao fundo da imagem, há um painel de madeira na tv.

Essa é a técnica mais comum, e que a cada dia vem sendo mais utilizada. Isso porque, devido ao surgimento de televisores de tela plana, e cada vez maiores, o uso de móveis vem sendo extinto. Neste caso, a ideia é criar uma estrutura de painel minimalista, suspensa no meio da parede vazia, que possa dar mais destaque para a sua TV e deixar a sua sala mais elegante.

2 - Painel de madeira como cabeceira de cama

Ao fundo da imagem, há um painel de madeira como cabeceira.

Outra opção de painel de madeira é o uso como cabeceira de cama, que se tornou comum após o surgimento de camas box. Neste caso, a ideia é repensar espaços, tornar o ambiente minimalista e o mais sofisticado possível.

3 - Painel de madeira de Pallet

Ao fundo da imagem, há um painel de madeira de pallet.

Outra dica que cai bem, principalmente em quarto de jovens, é o uso de pallets. São fácies de encontrar, com preço acessível, e deixam o ambiente com um aspecto mais descolado em sua decoração.

4 - Painel de madeira no banheiro

Ao fundo da imagem, há um painel de madeira no banheiro.

Ao contrário do que muita gente pensa, o painel de madeira pode ser aplicado em áreas que estão sujeitas à umidade, desde que tenham uma especificação adequada, fornecida pelo fabricante. Quando é feita a escolha correta, em banheiros e lavabos, o uso do painel de madeira quebra o aspecto de frieza que os azulejos ocasionam, e deixa o espaço mais confortável.

5 - Divisória

Ao fundo da imagem, há um painel de madeira como divisória de dois ambientes.

Além do revestimento da parede, o painel de madeira também pode ser utilizado em forma de divisórias, aplicadas em uma estrutura interna para sustentação, e fixados através de parafusos. A vantagem com relação às paredes é que permite flexibilidade de espaço, e possibilita a criação de diferentes ambientes.

Gostou das dicas? Então, não deixe de investir no painel de madeira para um dos ambientes da sua casa.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross