Logo ParquetSP
Combinando painel de madeira e móveis
 | 

Para criar uma boa decoração é preciso estar atento aos elementos e suas combinações. A madeira, embora seja um elemento neutro, também precisa ser utilizada com cautela para conseguir um visual harmônico e equilibrado no ambiente ao combinar com os móveis. O painel de madeira é um elemento interessante que pode ser explorado em diversos ambientes, então, que tal algumas dicas para conseguir combinar seus móveis com o painel de madeira de uma forma elegante, charmosa e equilibrada? Confira!

Explorando o painel de madeira

O painel de madeira permite ousar e ajuda muito na hora de criar uma decoração interessante. Ele é um elemento muito versátil que você pode explorar em qualquer decoração e combinar com seus móveis.

Na cozinha, o painel de madeira atua como um revestimento das paredes, como divisória para ambientes integrados, como decoração da área de jantar, entre outras aplicações. Porém, é preciso estar atento para não fazer uma mescla desarmônica na cozinha, misturando demais as cores.

O painel de madeira na cozinha confere um charme especial e lhe permite criar aquilo que sua imaginação mandar, mas como dito antes, para que sua decoração seja interessante e não uma grande bagunça, fique atento para escolher móveis, pisos e o painel que esteja em harmonia.

Combinando o painel de madeira com outros elementos

Mesmo que sua cozinha tenha piso de porcelanato ou outro material e seus móveis já tenham sido escolhidos e agora você tenha decidido redecorar e explorar o painel de madeira, é possível criar um espaço bonito e charmoso.

Antes de escolher a madeira a ser utilizada em seu painel na cozinha, observe como está o seu ambiente agora. Qual é o contraste entre o piso e seus móveis e especialmente, qual é o tom dos seus móveis?

O painel de madeira pode ter cores e tons diferentes dependendo da aplicação que você dará para ele. Por exemplo: se seus móveis já combinam com seu piso e o painel é apenas um detalhe decorativo, então você pode ousar e colorir sua cozinha com uma tonalidade diferente ou textura marcante para a madeira.

Se seus móveis e seu piso têm tonalidades diferentes, convém combinar o painel ou com o piso ou com os móveis. A introdução de um terceiro tom no ambiente poderia deixar o visual carregado.

Combinando painel de madeira e móveis - ParquetSP

  A combinação entre o painel e os elementos que já constituem sua cozinha deve seguir um pensamento o intuitivo e também a boa observação sobre a harmonia final das combinações que você fizer.

O tipo e estilo de decoração também influenciam muito nessa decisão. Um ambiente rústico, por exemplo, costuma ser mais rico em variações de tom e até mesmo de cores da madeira, afinal, explora elementos com ares de antiguidade e compõem esse estilo diverso que a rusticidade oferece.

Já num ambiente mais moderno ou conservador convém manter a harmonia de tons para não quebrar o equilíbrio que se busca. É por isso que a combinação do painel de madeira da sua cozinha com seus móveis deve seguir a tendência do seu ambiente.

Nenhum tipo de combinação é proibida, porém, para inserir o painel de madeira em harmonia com os móveis também é preciso observar o restante da decoração. Tudo em volta influencia no resultado final, inclusive aquilo que você deseja transmitir com sua decoração, o estilo da mesma e a personalidade do espaço.

Lembre-se sempre:

O painel de madeira traz resultados belíssimos, mas você precisa estar atento para não conseguir um efeito indesejado. Tons escuros de qualquer tipo de material tendem e a reduzir os ambientes e os claros a expandir. Então, se seu espaço tem pequenas dimensões, prefira cores mais claras e suaves para dar sensação de amplitude e ainda explore, também, espelhos, que ajudam nesse efeito.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross