Decoração: Conheça o estilo Urban Jungle

O Urban Jungle é um estilo que visa transformar o ambiente em algo mais agradável e relaxante. É muito indicado para pessoas que gostam de contato com o meio natural.

Se você ainda não conhece essa tendência, então, continue acompanhando o post de hoje!

Características do Urban Jungle

A imagem mostra um cômodo com decoração estilo Urban Jungle.

Já imaginou estar em um lugar repleto de plantas, mesmo vivendo em um apartamento no centro da cidade?

A maioria das pessoas residem em cidades grandes, mas ainda assim gostam de estar próximas da natureza. E o estilo Urban Jungle proporciona exatamente essa sensação.

Esse tipo de decoração consiste em acrescentar espécimes de plantas por todos os lados, tornando o ambiente mais agradável.

Então, são distribuídos por todo o local, vasos grandes, pequenos, folhagens, folhas, jardins verticais, entre várias outras opções que ajudam a criar uma espécie de floresta urbana.

O objetivo do estilo, no meio do caos que existe nas grandes cidades, é criar um ambiente com maior relaxamento, e atuar de fato como um refúgio para a correria que se vive diariamente.

Isto porque o contato com a natureza é capaz de acalmar e renovar energias, além de ter muito a ver com novas gerações, que em geral, são bastante ligadas a isso, e possuem uma ótima consciência ambiental e em causas ecológicas.

Urban Jungle e madeira combinam?

Quando você opta por criar uma floresta urbana, ainda mais pensando em ser fiel aos ambientes naturais, é interessante acrescentar a madeira em tudo o que for possível, afinal, é essa é a combinação que a natureza possui.

Assim sendo, é interessante trazer essa característica para a cidade. Sem contar que é uma excelente alternativa para os amantes da madeira, principalmente por se tratar de um estilo que utiliza a cor verde, combinando bastante com esse material.

Além disso, as plantas proporcionam um contraste natural, por sua coloração e pelo conforto que oferecem para o ambiente, combinando perfeitamente com a madeira, que contém diversas propriedades, sendo uma ótima condutora térmica.

O ideal é que as plantas encontrem um ambiente com temperaturas que não oscilem demais. Então, conforme dissemos, a madeira será a responsável por protegê-las, e criar um clima mais ameno.

Você também poderá explorar esse material da maneira como achar melhor, para criar o seu Urban Jungle. Também será possível instalar painéis, tanto para criar divisões de espaço, como para compor um fundo de jardim vertical.

Uma outra possibilidade são os decks, que podem revestir o piso de determinadas áreas, ou até complementar o visual embaixo dos vasos de planta, dando suporte. Se você quiser, também pode acrescentar os brises, que permitem controle de luz solar e vento.

Não importa como você irá utilizar a madeira, ela realmente combina com o estilo Urban Jungle, e por isso você pode explorá-la sem medo ao compor a sua floresta urbana.

Que tal investir no estilo Urban Jungle? Conte-nos nos comentários o que você achou dessa tendência. E não deixe de conferir nossos próximos posts! Até a próxima semana!

A imagem mostra um cômodo com decoração estilo Urban Jungle.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − oito =

FALE CONOSCO

13 + 10 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp