Logo ParquetSP
Decoração: Saiba onde utilizar o painel de madeira em seu ambiente
 | 

Se você deseja uma peça simples, mas que seja bonita e tenha funcionalidade, o painel de madeira é a escolha certa! Além de oferecer um bom desempenho térmico e acústico, é um elemento bastante versátil.

No post de hoje, você vai descobrir onde o painel de madeira pode ser utilizado. Continue nos acompanhando!

Principais tipos de madeira para painel

A imagem mostra um cômodo com painel de madeira.

A madeira é um recurso natural, considerado único. Ela encanta não apenas por sua resistência ou estética, mas também por suas texturas e cores.

Para confeccionar determinadas peças, como um painel por exemplo, que possa combinar com variados estilos de decoração, existem diferentes tipos de madeira que podem ser escolhidos.

O cedro, carvalho, nogueira, pinho e mogno são espécies que, quando bem cuidadas, com manutenção frequente e pouca exposição às agressões do tempo, apresentam alta durabilidade.

Uma outra opção que pode ser usada para confecção de painéis é a madeira de demolição, isto é, extraída de peças prontas ou construções mais antigas.

Para que sejam reutilizadas em novos móveis, devem passar pelo processo de limpeza e tratamento. Desta forma, ela recupera sua boa aparência natural.

Alguns revestimentos feitos com placas de cerâmica e porcelanato, mesmo sendo mais comum em pisos, também podem ser aplicados nas paredes para compor um painel de diferentes tamanhos.

O painel de madeira e suas funções no ambiente

Entre as funções do painel de madeira, podemos destacar:

Divisão de ambientes

O painel de madeira pode desempenhar o papel de divisória entre os diferentes espaços de um ambiente, escondendo ou integrando conforme a necessidade. É uma ótima opção para solucionar espaços entre a sala e a cozinha.

Destaque na decoração

Outra função do painel de madeira é destacar uma parte da decoração, levando a atenção para algum elemento que você deseja evidenciar no ambiente, por exemplo, a parede onde fica o seu Home Theater.

Onde utilizar o painel de madeira?

Não existe nenhum segredo na hora de utilizar o painel, pois esse é um elemento que pode ser aproveitado ao máximo, inclusive em mais de um cômodo da sua casa.

Em cada lugar, ele cumprirá diferentes funções, mas sempre deixará o ambiente com muito mais estilo. São várias as opções e destacaremos as principais a seguir!

Quarto

Esse é um ambiente que merece uma decoração autêntica. E para isso, nada melhor do que um painel de madeira, que possa enfeitar uma das paredes.

Em quartos de casal, com camas mais amplas, a principal dica é customizar esse painel e torná-lo uma cabeceira.

Sala

Você já pensou em dar uma repaginada em sua sala de jantar? Investir em painéis de madeira para revestir a parede da sala de jantar pode ser uma ótima ideia.

Por outro lado, na sala de estar, o mais comum é aproveitar o painel como suporte para televisão, criando um fundo interessante atrás desse aparelho.

Varanda

O painel de madeira combina muito com áreas externas, principalmente espaços verdes. Então, é uma boa alternativa para compor um painel em quiosques, sacadas e até varandas cobertas.

A imagem mostra um cômodo com painel de madeira.

Agora que você já sabe onde utilizar, que tal inovar na sua decoração com um painel de madeira?

Compartilhe o conteúdo de hoje e até a próximo post!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross