SHOWROOM(11) 93800-2444

Usando piso sustentável

 

Existem diversas opções de pisos para você escolher. Entre essas opções estão os pisos de madeira e mesmo estes podem ser encontrados sob muitas outras opções. Podemos escolher a espécie da madeira que desejamos, sua coloração, o tipo de piso (taco, assoalho, parquet) e também podemos escolher um piso sustentável. Atualmente a escolha de um piso sustentável é uma opção interessante para quem deseja qualidade, mas se preocupa com a preservação da natureza.

 

A importância de optarmos por produtos sustentáveis

Há poucas décadas o ser humano se deu conta de que suas atividades estavam impactando o meio ambiente de maneira negativa. Durante muito tempo a preocupação era em progredir e aprimorar a vida do ser humano. Porém, nada do que se criava ou inventava recebia uma avaliação para mensurar os impactos que teria sobre a natureza.

Quando as águas começaram a ficar poluídas, as pessoas começaram a ficar doentes, espécies começaram a desaparecer, rios a secar, o ar se tornou irrespirável e as mudanças climáticas surgiram, o ser humano percebeu que estava matando o planeta Terra.

A partir de então desenvolveu tecnologias, métodos e práticas que pudessem agredir menos o meio ambiente ou mesmo não gerar nenhum tipo de agressão. Com isso práticas como a reciclagem, o reuso das águas, o uso racional de recursos naturais e de energia passaram a ser difundidas como necessárias para que a natureza e vida sobre a Terra fossem preservadas.

Surgiram também os produtos sustentáveis. Esses produtos, em algumas fases de sua produção ou em todas as etapas, utilizavam-se de processo que fossem menos agressivos para a natureza. Um exemplo de produto sustentável são os pisos de bambu. Os pisos de bambu, assim como de eucalipto, teca e cortiça, também são de origem orgânica, porém, a sua diferença é que eles não são extraídos de matas nativas.

Os pisos de bambu nem mesmo exigem a extração da matriz, porque o bambu se prolifera rapidamente e extrair bambu é uma prática que faz o controle da espécie e não extingue a mesma. No caso da cortiça a situação é parecida, porque sua extração também não implica na derrubada da árvore matriz.

Dessa maneira, ao optar por um piso sustentável contribuímos para que nossas florestas sejam preservadas, porque não são extraídas árvores ativas para serem matéria-prima dos pisos. A preservação das florestas garante a pureza do ar que respiramos, a manutenção de habitats para espécies variadas, a preservação de sua fonte de alimento, a preservação de rios e suas nascentes, assim como a conservação do solo.

 

Durabilidade e beleza do piso sustentável

Usando piso sustentável - ParquetSPExiste ainda um preconceito quanto aos produtos sustentáveis. Muita gente acredita que por ser sustentável um produto possa ter qualidade inferior. Porém, isso não acontece. Os pisos sustentáveis têm uma alta durabilidade assim como os pisos de madeira de espécies nativas.

Da mesma forma como eles, os pisos sustentáveis passam por tratamentos que vão fazer o material durar por muitos anos e ser protegido contra o ataque de pragas, contra umidade e outros danos. Optar por um piso sustentável não é como fazer um favor ou sacrificar-se, mas sim investir num produto de qualidade, com alta durabilidade e que ainda não agrediu a natureza para ser fabricado.

E além do fato de ser sustentável, preservar a natureza e de ter uma durabilidade muito boa, o piso sustentável ainda tem um belo visual. Não se perde em beleza por optar por um piso sustentável, muito pelo contrário. A coloração dos pisos sustentáveis é muito bonita, podem receber tratamento que os deixam ainda mais belos, assim como os pisos de madeira nobre, e combinam com todo tipo de decoração e ambiente.

Se você busca para seus ambientes beleza, conforto, qualidade mas ao mesmo tempo tem consciência da necessidade de proteger o planeta, opte por pisos sustentáveis. Você terá um produto de alta qualidade e ecologicamente correto.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This