SHOWROOM (11) 5053-8333

Pergolado: Decoração de casamento

Pergolado é uma estrutura construída geralmente em madeira que traz um toque muito romântico para os ambientes. Ele pode ser instalado tanto nos espaços internos como externos, sendo bastante comum a sua presença em jardins.

Tem a sua funcionalidade ao mesmo tempo em que é decorativo. Por isso, além de ser explorado para o dia a dia, o pergolado também é uma opção para decoração em datas especiais, como em casamentos.

Você já deve ter visto, principalmente naqueles feitos ao ar livre, o pergolado como parte da decoração. Neste artigo vamos falar um pouco sobre esse assunto e trazer algumas inspirações para que você decore o pergolado com elementos característicos desse evento. Continue lendo!

Como usar o pergolado na decoração de casamento

O casamento é uma data muito especial que marca o início de uma nova etapa na vida o casal. Por isso, sua decoração enaltece o amor e traz o romantismo que esse momento exala. Sendo assim, os elementos são escolhidos com cautela para criar um efeito visual belíssimo, ao mesmo tempo em que transpassa todo o sentimento envolvido ali.

Uma das escolhas para enriquecer a decoração das cerimônias e festas de casamento é o pergolado. Essa estrutura, embora seja muito comumente utilizada para decoração de jardins, é uma excelente opção para casamentos, porque remete ao romantismo.

Um pergolado coberto com flores compõe uma bela cena para fotografias de casais apaixonados, digna de filmes. Para quem vai se casar esse pode ser um excelente local para criar um book, seja ao ar livre ou em ambientes fechados.

Essa estrutura pode participar do casamento com diversas funções, como:

 

Altar

Um pergolado bem decorado é um excelente espaço para colocar o altar. Ali podem ser jurados os votos religiosos e também acontecer a união legal, com a assinatura dos documentos. É uma boa opção para quem não vai se casar na igreja, elaborando um ambiente marcante para a cerimônia.

Mesa de doces

Mas não é somente a cerimônia que pode acontecer sob o pergolado, porque ele também pode dar destaque para a mesa de doces da festa, um cantinho muito admirado. Ali pode estar o bolo do casamento, rodeado pelas delícias que todo mundo adora, um espaço muito bonito que vai ganhar destaque com essa estrutura.

Espaço para fotos

O pergolado pode compor um cenário perfeito para fazer as fotos do casamento. As poses românticas, as fotografias de lembrança com os noivos entre outros momentos e pessoas podem ficar registrados sob ele com uma bela decoração e até mesmo plano de fundo.

Cantinho de lembranças

Há casais que gostam de contar a sua trajetória e história na festa de casamento, e nada melhor do que criar um espaço de memórias e momentos sob o pergolado. Ali estarão fotos dos noivos lembranças, objetos entre outros elementos que deixam um toque de intimidade e mostram a beleza dessa união.

Lembrancinhas e presentes

As lembrancinhas do casamento podem ficar concentradas sob o pergolado e também os presentes que os noivos venham receber no dia do casamento. Desse modo tudo fica bem organizado e não é preciso se preocupar em deixar alguém responsável por receber e guardar os presentes.

Como decorar o pergolado

Para que a decoração do casamento seja valorizada com o pergolado é preciso que ele seja decorado com elementos e materiais que estejam de acordo com essa data, O intuito é trazer beleza, charme, elegância e romantismo.

Para alcançar esse resultado considere se o casamento será de dia ou à noite, porque no escuro é importante pensar na iluminação, ou ele não ganhará destaque.

Durante o dia, valorize as cores mais claras, que refletem a luz do sol causando um efeito visual muito belo.

A decoração pode ser feita com flores, laços, tecidos, tule, renda, luzes, lanternas pendentes, luminárias, entre muitos outros. Não se esqueça de seguir o estilo do casamento e do casal, adotando as cores que forem preferidas, embora o branco, na maioria das vezes, prevaleça. De toda forma, flores coloridas ajudam a dar um toque de romantismo.

O pergolado é mais uma opção de decoração para o casamento, e que pode valorizar muito os ambientes. Além de ter a sua funcionalidade, é possível explorá-lo como parte do cenário. Aqui o que manda é a sua preferência e o estilo desejado, no mais, ele combina com tudo, desde os casamentos mais clássicos até os modernos.

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?