SHOWROOM(11) 93800-2444

Barulho, campeão de reclamações em condomínios

Viver em sociedade é um grande desafio. Todos os dias, inevitavelmente, encontramos com pessoas e convivemos com elas. Nas ruas, no ambiente de trabalho e em outros locais é mais fácil manter a calma com os barulhos que nos cercam, porém, quando voltamos para casa o que queremos é fugir de toda essa confusão e ter um momento para descansar e relaxar. Mas, quando moramos num condomínio, mesmo ao voltar para casa ainda estamos muito perto de outras pessoas: nossos vizinhos. Estamos cercados de vizinhos por todos os lados, inclusive acima e abaixo de nós. E justamente por estarmos cercados de pessoas e famílias inteiras é que os barulhos nos apartamentos são algo praticamente inevitável.

Como pedir para que um bebê não chore, impedir alguém de usar o liquidificador ou de arrastar seus móveis para fazer a limpeza de sua casa? Esses ruídos são comuns numa casa e todos nós precisamos produzir algum tipo de ruído. Afinal, como viver eternamente no silêncio? Porém, é como dissemos, quando voltamos para casa nosso desejo é ficar em silêncio e, por isso, por mais naturais e corriqueiros que sejam os ruídos dos vizinhos, nos dias em que estamos cansados, querendo dormir um pouco mais ou então com uma enxaqueca incômoda, o menor dos barulhos é extremamente irritante. E para isso, o isolamento acústico no apartamento é a melhor solução para acabar com esses ruídos que tanto nos incomodam.

 

As reclamações nos condomínios

Todas as pessoas que vivem num condomínio pensam e agem de maneiras diferentes, possuem hábitos diferentes, costumes diferentes e também uma rotina diferente. Por isso um incomoda o outro, ainda que isso não seja feito de propósito. Essa convivência tão próxima acaba ocasionando as brigas e reclamações do condomínio.

Entre as reclamações que o síndico precisa atender estão aquelas sobre garagem, infiltrações, animais de estimação e sempre o barulho. E para que o barulho do vizinho não te incomode e nem o seu barulho incomode os demais moradores, o isolamento acústico no apartamento é fundamental para manter a boa convivência e acabar com as reclamações e inconvenientes que podem gerar sérias brigas.

Para que os sons dos apartamentos não atrapalhem os demais, mesmo que de vez em quando alguém goste de ouvir uma musiquinha um pouco mais alta, o isolamento acústico no apartamento resolve o problema desses ruídos.

Veja as opções existentes no mercado para minimizar ou acabar com os sons:

Cortiça: a cortiça é um dos materiais mais utilizados para isolamento acústico, sendo que é um material com excelente eficácia até mesmo para estúdios musicais. As placas de cortiça podem ser colocadas nas paredes para evitar os ruídos aéreos. O que impede os sons de dentro para fora e de fora para dentro, aumentando a privacidade entre os vizinhos. Também é utilizada a cortiça em pisos acústicos que possuem a mesma finalidade, minimizar sons.

Forros de madeira: os forros de madeira também ajudam muito na redução dos ruídos, especialmente aqueles vindos do apartamento de cima. Além de contribuir com a acústica ainda proporciona uma decoração mais completa.

Pisos: para evitar os ruídos que possam ir do seu apartamento para o apartamento de baixo, e do de cima para o seu a instalação de pisos acústicos também ajuda bastante a minimizar principalmente os barulhos de passos. Os pisos como vinílico, por exemplo, podem ajudar a diminuir os impactos no chão e tornar o caminhar mais suave.

Essas são 3 opções de métodos de isolamento acústico no apartamento que podem ser debatidas com o seu síndico ou mesmo adotadas por você para que os incômodos barulhos deixem de ser um inconveniente tão grande entre os vizinhos.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual revestimento que sirva como isolamento acústico no apartamento pode ser ao mais indicado para seu caso e aquele que vai atender melhor as suas necessidades então consulte a ParquetSP e conheça suas opções de produtos.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This