Logo ParquetSP
Casa geminada? Barulho do vizinho?
 | 

Algumas pessoas têm o pensamento de que o barulho rotineiro do vizinho somente incomoda as pessoas que moram em apartamentos. Como os vizinhos em prédio rodeiam cada morador, então é associado esse incômodo apenas para as pessoas que moram em apartamentos, porém, o barulho do vizinho também pode incomodar pessoas que vivem em casas. O isolamento acústico em casa é a melhor solução para evitar brigas.

Moradores de casas também podem sofrer com os barulhos do vizinho

Quem não tem ou nunca teve um vizinho barulhento? Aquele que usa máquinas diversas, ferramentas, cortador de grama, que toca bateria, que gosta de som alto e outros barulhos que nos incomodam às vezes? Todo mundo já esteve ao lado de um vizinho assim, mas esses barulhos não costumam ser frequentes e aparecem apenas de quando em quando, mas para algumas pessoas o barulho do vizinho faz parte da rotina.

Pessoas que moram em casas geminadas precisam conviver com o barulho de seu vizinho 24 horas por dia. Os sons da televisão, do rádio, dos eletrodomésticos, conversas, o barulho das crianças e animais de estimação e todos os sons que se produz dentro de uma casa acabam incomodando o vizinho que mora ao lado. Mas como deixar de produzir os sons do dia a dia? É praticamente impossível faze isso, e esses barulhos acabam sendo motivo de brigas e desentendimentos, inimizades e implicâncias que poderiam ser evitadas com um isolamento acústico em casa.

Algumas pessoas até mesmo tentam minimizar esse problema virando os móveis da casa para tentar abafar os sons do vizinho, porém, nem sempre essa solução realmente funciona. Alguns sons podem mesmo ficar mais abafados, mas eles não cessam, como é o desejo real. Isso porque os móveis posicionados de maneira diferente podem construir uma barreira para o som, porém, essa barreira é transpassada por ruídos mais altos e mais intensos, que são justamente aqueles que mais incomodam.

Para acabar de vez com os incômodos do barulho do vizinho de casa gemidas e para que nenhum dos dois incomode o outro, o melhor é que sejam tomadas medidas definitivas e eficazes e não apenas mitigatórias. A saída para quem deseja parar escutar os sons do vizinho e também quer de volta a sua privacidade é criar uma barreira com material próprio para isolamento acústico em casa.

Opções para fazer um isolamento acústico em casa

Como dissemos, não adiante tentar inventar meios e métodos para acabar com os sons vindos do vizinho de sua casa geminada, somente o isolamento acústico é capaz de impedir que o som ultrapasse a estrutura e venha atingir a sua residência, assim como impedir que o seu barulho chegue atoe à casa do vizinho.

Para fazer o isolamento acústico em casa você pode escolher entre algumas opções disponíveis no mercado:

Cortiça: a cortiça é um dos melhores materiais para fazer o isolamento acústico, tanto que é utilizada em estúdios musicais para impedir que sons saiam ou entrem desses estúdios. A cortiça é comercializada em placas e fixada nas paredes, e sua grande vantagem é que um material sustentável que você pode utilizar sem o risco de estar agredindo a natureza.

Painéis de madeira: a madeira também atua como isolamento acústico e os painéis que geralmente são utilizados apenas ao redor da televisão, podem cobrir toda a parede que faz divisão com a casa do vizinho para isolar os ambientes. A ParquetSP disponibiliza painéis de madeira de espécies variadas para combinar com qualquer estilo de casa e decoração.

Drywall: as paredes do tipo Drywall também podem ser utilizadas para fazer o isolamento acústico em casa. A desvantagem é que elas vão ocupar uns 10 cm do seu espaço útil, porém, são eficazes e podem ser ainda mais se seu interior for preenchido com materiais isolantes como espuma, cortiça ou lã de rocha.

Essas três opções são algumas que você pode utilizar em sua casa, mas na Cork do Brasil você encontra ainda outras opções para acabar com o barulho e enfim poder ter momentos de descanso tranquilo sem incomodar ninguém e sem ser incomodado.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross