SHOWROOM (11) 5053-8333

Isolamento acústico no teto do apartamento

Morar num apartamento traz muita comodidade e segurança, mas esse conforto é quebrado quando não existe isolamento acústico no teto do apartamento. Quando moramos numa casa, o contato com os vizinhos é um pouco mais distante, o que nos garante maior privacidade. Porém, num apartamento temos vizinhos muitas vezes de todos os lados: à esquerda, à direita, abaixo e acima de nós. De todos esses vizinhos, o que mais incomoda, na maioria das vezes é o vizinho de cima. Isso porque o chão do seu apartamento tem contato com o teto do apartamento de baixo. Ou seja, todos os ruídos produzidos no apartamento de cima, acabam chegando até o apartamento debaixo o que pode ser um transtorno para os moradores e ainda gerar brigas entre esses vizinhos. Para quem enfrenta essa situação a melhor solução é providenciar o isolamento acústico no teto do apartamento para minimizar os incômodos e inevitáveis ruídos.

Como funciona o isolamento acústico no teto do apartamento?

Antes de entender como funciona o isolamento acústico no teto do apartamento é preciso saber que os ruídos que tanto incomodam o vizinho de baixo podem ser de dois tipos: os ruídos aéreos e os ruídos de impacto ou estruturais. Os ruídos aéreos são provenientes de música, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, conversas e risadas, choro de crianças pequenas, barulho de animais e outros sons propagados pelo ar e que atingem o apartamento de baixo ultrapassando a barreira do piso/teto. Para esta classe de ruídos o isolamento acústico no teto do apartamento pode resolver facilmente o problema. A aplicação do isolamento acústico no teto do apartamento de baixo formará uma barreira que impedirá os sons de causarem incômodo.

No caso dos ruídos de impacto o isolamento acústico no teto do apartamento pode não ter a mesma eficácia. Isso porque o isolamento acústico no teto do apartamento tem a finalidade de barrar o som, e no caso de ruídos de impacto estes chegam ao apartamento de baixo através da estrutura física do prédio, que vibra por causa das pancadas, dos passos, do arrastar móveis ou objetos que caem. Por causa dessa vibração, o isolamento acústico no teto do apartamento não conseguirá impedir que os ruídos “caminhem” pelas paredes. Uma solução para esse problema é a instalação de um novo piso no andar de cima, que minimize esses impactos, como no caso de pisos vinílicos, de cortiça, aéreos ou carpetes. Mas para isso é preciso primeiro consultar a possibilidade de fazer esses reparos, pois nem sempre é possível.

Opções para fazer o isolamento acústico no teto do apartamento

Para quem já está cansado de ter a privacidade invadida pelo vizinho de cima e deseja parar de escutar o que se passa naquele andar, é hora de buscar por um isolamento acústico no teto do apartamento que seja eficaz e solucione o problema.

O isolamento acústico no teto do apartamento pode ser feito através de algumas opções de material existentes no mercado. Uma nova tecnologia está sendo aplicada nas paredes para minimizar a entrada de sons exteriores e também tem sido utilizada como isolamento acústico no teto do apartamento. Essa tecnologia é o drywall, uma parede de gesso pré-construída que é instalada na parede já existente. O drywall é utilizado na construção civil como substituto da parede comum, mas alguns o têm utilizado para fazer isolamento acústico, mas como não é um produto específico para fazer o isolamento acústico do teto do apartamento é preciso avaliar com cuidado a sua instalação.

Para acertar na hora de fazer o isolamento acústico no teto do apartamento, o indicado é utilizar o forro de madeira. A madeira é um excelente isolante acústico porque não propaga o som. Assim, utilizada como isolamento acústico no teto do apartamento ela impedirá que o som de cima vá para baixo e o de baixo incomode quem está em cima.

Além de o forro de madeira ser um excelente material para fazer o isolamento acústico, ela ainda promove maior conforto no ambiente por também se tratar de um isolante térmico, que ajuda a manter a temperatura mais agradável. Também se trata de um material elegante e requintado, que tem uma grande função como elemento decorativo e ainda deixa o ambiente mais charmoso e com estilo único.

Onde adquirir forros para isolamento acústico no teto do apartamento

Não é difícil encontrar lojas que comercializem os forros de madeira para fazer isolamento acústico. A diferença entre as tantas lojas que dispõem desse material é a qualidade do produto, a proveniência da madeira, as marcas que com as quais trabalha e os profissionais que fazem o atendimento e buscam pela melhor solução para o cliente.

O isolamento acústico do teto é um problema que para ser solucionado de maneira eficaz, requer a atuação de profissionais capacitados e de um produto com garantia de sua qualidade e eficiência. Tais como as mantas de cortiça e placas de teto da Cork do Brasil. Por isso, sugerimos que antes de adquirir um revestimento para fazer o isolamento acústico no seu teto, você consulte quem entende do assunto. Fale com a ParquetSP e tenha certeza de ser bem atendido por uma equipe realmente capacitada e que possui o melhor para seus ambientes.

Se você está sofrendo com os sons vindos do apartamento de cima, então deixe isso no passado e instale um isolamento acústico no teto para conseguir ter mais conforto e comodidade em seu lar. Agora, se o seu problema é com os ruídos estruturais ou de impacto, então a melhor saída é a conversa. Porém, para evitar esse problema, antes de adquirir um apartamento tire suas dúvidas sobre a estrutura do mesmo para saber se o negócio realmente será bom.

SIGA NAS REDES

Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

101 Comentários

  1. Jarles

    Ola meu ap tem o teto todo rebaixado por gesso, por causa das lâmpadas imbutidas o que posso fazet para um isolamento acústico?

    Responder
    • paulo

      Olá Jarles, Obrigado por seu contato. Uma das maneiras mais prática é fazer alguns furos que caiba uma pessoa para a colocação de manta de lã de vidro ou lã de rocha que podem ser encontrados em home center, casa material de construção etc. Existem diversas espessuras de acordo com o resultado obtido. Após esse procedimento basta fechar os pontos abertos, lixar e refazer a pintura.

      O ideal seria ter feito o isolamento antes do gesso aplicando mantas acústicas Cork.

      Boa sorte na reforma ai!

      Responder
  2. Anônimo

    Ola meu vizinho faz um barulho infernal no teto impactos tem alguma solução?

    Responder
    • paulo

      Prezado… Temos algumas soluções em placas acústicas que podem auxiliar, no entanto seria necessário maiores informações como exemplo a quantidade de decibéis que esse barulho representa no ambiente. Seu apartamento fica localizado em SP? Pode nos visitar?

      Responder
  3. Vandressa Ayub

    Moro em Porto Alegre, RS e meu apartamento é feito de construção à seco e meu vizinho de cima possui um buldog inglês e um gato e eu escuto as unhas dos animais fora ruídos de telefone vibrando e coisas sendo arrastadas. Existe algum tipo dr isolamento para esse caso?

    Responder
  4. Ana Paula

    Quanto dá para reduzir de som por impacto do apartamento de cima em um apartamento já pronto e sem a possibilidade do vizinho sem noção trocar o piso?

    Responder
  5. Carlos Antonio

    Olá, qual é o melhor isolamento acústico para parede geminada e com ruído de impacto ??

    Responder
  6. Anônimo

    O apto do meu vizinho já é de taco de madeira mas não isola o barulho de qualquer tipo de impacto. Qual piso deve ser usado? Se trocar o piso e colocar manta minimiza ?

    Responder
    • paulo

      Lembre-se que quanto mais duro o piso mais ruído ele causará, portanto a madeira ainda é uma boa escolha. Para minimizar barulhos, fuja dos pisos laminados.
      Para obter um resultado satisfatório é necessário avaliar todo o conjunto de materiais que compõe o pavimento. No entanto, a manta de cortiça é um elemento acústico que minimiza muito e pode chegar a 70% de redução de impacto. Podemos instalar essas lâminas para você sem problema algum. Por favor faça contato conosco através dos telefones (11) 5095-1000 / (11) 5053-8333.

      Responder
  7. marcos luis ajala

    Bom dia sofro tambem com meu vizinho tem algum e-mail para passar um orçamento somente um quarto que gostaria de fazer um revestimento de anti barulho.

    Responder
    • paulo

      Olá Marcos, seu email de contato já foi enviado para nossa equipe de vendas, entraremos em contato

      Responder
      • Ivia

        As lâminas de cortiça diminuem os sons por impacto?
        Qual a média de preço por m2?

        Responder
        • Redação

          Olá Ivia. Sim, elas diminuem, porém o som por impacto é um tipo de som que não é 100% vetado. Entre em contato com nossa equipe para valores e mais informações pelo telefone (11) 5053-8333

          Responder
  8. Claudia

    Olá moro em Santos , e o meu vizinho de cima tem animais que brincam o tempo todo com bolinhas e outras porcarias , fora o salto que ela insiste em
    usar em casa , teria alguma solução?

    Responder
    • paulo

      Olá Claudia, muito obrigado pelo contato. Sua mensagem foi encaminhada para nossa equipe técnica e eles entrarão em contato com vc.

      Responder
  9. Bruno

    Boa tarde. Lendo seu artigo, entendi que o barulho de impacto deve ser resolvido na origem, e não no destino do barulho. No entanto, não existe a possibilidade do meu vizinho de cima reformar o piso. Com isso, teria alguma solução a ser instalada no teto do meu apto que atenue de forma significativa o barulho de impacto (passos), e qual a estimativa de atenuação desse barulho? Moro em SP. Obrigado.

    Responder
    • paulo

      Olá Bruno, muito obrigado pelo contato. Sua mensagem foi encaminhada para nossa equipe técnica e eles entrarão em contato com vc.

      Responder
    • paulo

      Olá Valeria, seu contato já foi passado para nossa Equipe Técnica. Eles entrarão em contato. Obrigado por acessar nosso site.

      Responder
  10. Vanesa

    Boa noite, eu comprei um apartamento mais não vi ou percebe que o teto foi feito de um material muito inferior, e por esse motivo eu não tenho paz, o barulho do vizinho de cima é horrível o arrasta dos moveis se cair uma colher ou uma moeda eu escuto muito.
    Por favor mim ajude.
    O que eu preciso fazer para amenizar esse problema.

    Responder
    • paulo

      Olá Vanesa, essa é uma questão que afeta muitas pessoas que moram em apto. Temos alguma soluções que poderão amenizar o seu problema, como a instalação de mantas acústicas no teto. Nossa equipe técnica entrará em contato com você o mais rápido possível.

      Responder
    • Cassia

      Estou com o mesmo problema… tenho que dormir com protetores de ouvido, se não… impossível.
      Gostaria de saber sobre o isolamento acústico em 2 quartos. Obrigada.

      Responder
      • Redação

        Bom dia Cassia. Bom, é preciso primeiro entender o tipo de ruído (estrutural ou aéreo), o tipo de construção de seu prédio, entre outras coisas, para ser possível escolher o melhor material para resolver o seu problema, ok? Entre em contato com nossa equipe pelo número (11) 5053-8333, ou visite o nosso showroom em Av. Indianópolis, 404 e converse com nossos vendedores especialistas.

        Responder
  11. felipe

    Olá.
    Moro em casa geminada e gostaria de fazer um isolamento acústico sobrepondo a parede de alvenaria, paredes de drywall com lã. O comodo tem 18m². Poderia me passar uma estimativa de preço?

    Responder
    • paulo

      Olá Felipe, muito obrigado por seu contato. Existem algumas formas de diminuir bem o barulho da sua residência, mas isso precisa ser estudado caso a caso. Sua mensagem está sendo encaminhada para nossa equipe técnica e ele entraram em contato para maiores esclarecimentos, ou se preferir ligue (011)5053-8333.

      Responder
  12. Fernando Garcia

    Boa tarde,
    Gostaria de uma cotação ou agendar uma visita para instalação de mantas acústicas no teto de um dos cômodos do meu apartamento. Preciso de alguma solução para ruído estrutural gerado pelo vizinho de cima. A reforma do piso dele não é uma opção. Poderíam entrar em contato por favor?

    Obrigado

    Responder
  13. José

    Olá,
    Meu vizinho de cima tem dois cachorros pequenos que eventualmente correm pelo quarto e fazem barulho com o atrito de suas unhas no piso. Como aqui é muito silencioso, o barulho acaba incomodando, especialmente nas primeiras horas da manhã, quando ainda estou dormindo. Não é um barulho forte, mas o atrito das unhas dos cachorros contra o piso incomoda bastante. Tem alguma solução acústica para isso?

    Responder
  14. Tiago NT

    MEU PROBLEMA SÃO COM OS SONS DE TV E CONVERSA QUE VEM DO APARTAMENTO DE BAIXO. O QUE POSSO FAZER PARA AMENIZAR ISSO.

    Responder
  15. Glória

    Bom dia!!! Fiquei muito decepcionada em saber que não dá pra se ter um isolamento acústico em relação a impactos, se não mexer no piso do apartamento de cima.
    Estou perdida…
    Pensei que só não tinha solução pra morte…rsrs
    Fazer o que, não é???

    Responder
  16. Diego

    Olá, estou pensando em instalar gesso no teto, principalmente pra tentar amenizar a acústica do ap de cima. Como já estou morando no apartamento, queria saber quais medidas que preciso tomar pra iniciar a instalação… por exemplo, preciso tirar todos os móveis do cômodo? Quais dicas pra quem quer instalar o gesso com gente já morando no local….

    Responder
  17. Marcia

    Boa tarde. Lendo seu artigo, entendi que o barulho de impacto deve ser resolvido na origem, e não no destino do barulho. No entanto, não existe a possibilidade do meu vizinho de cima reformar o piso. Com isso, teria alguma solução a ser instalada no teto do meu apto que atenue de forma significativa o barulho de impacto (passos), e qual a estimativa de atenuação desse barulho?

    Responder
  18. Cleusa

    Gostei desses recados. Pois tenho o mesmo problema com vizinhos de cima. E quero fazer no meu quarto oque for mais ideal pra mim ter um pouco de paz

    Responder
    • Redação

      Boa tarde Cleusa. Visite nossa loja e converse com nossos profissionais para saber qual é o isolamento ideal para o seu quarto. Estamos no endereço Av. Indianópolis, 404 – São Paulo|SP. Telefone: (11) 5053 8333 WhatsApp (11) 9 3800 2444

      Responder
  19. Guilherme

    Boa tarde,
    no caso inverso seria eficiente? As vezes escuto meu vizinho de cima bater em tom de reclamação quando aumento um pouco mais minha tv ou toco meu violão no meu quarto.
    Se eu tivesse um isolamento no teto do meu quarto, o vizinho de cima pararia de me escutar?

    Responder
    • Redação

      Boa tarde Guilherme. Não há garantia de que o vizinho pare de ouvir 100% do barulho, mas há uma grande redução. Visite nossa loja e converse com nossos profissionais que poderão indicar exatamente qual o tipo de isolamento adequado para o seu caso. Nosso endereço é Av. Indianópolis, 404 – São Paulo|SP. Telefone: (11) 5053-8333 WhatsApp (11) 9 3800-2444

      Responder
  20. Camilla

    Olá, vcs tem algum representante em BH?

    Responder
    • Redação

      Olá Camilla, infelizmente nós não temos representante em BH!

      Responder
  21. Erica

    Olá. Se atenderem em Guarulhos, gostaria de fazer um orçamento para isolamento no quarto do barulho que ouço do andar de cima.

    Responder
  22. Lauro

    Qual o melhor isolante acústico para barulho em apartamento superior?
    Isopor é um bom isolante?

    Responder
  23. Samuel

    Olá, moro em uma casa com o telhado de fibrocimento ( Brasilit) como moro em uma região com muitos ventos a passagem dele pelo telhado gera ruídos incômodos que muitas vezes atrapalham até o sono. Qual seria a melhor maneira de isolar isso?

    Responder
  24. Anônimo

    Olá pessoal! Meu vizinho de cima arrasta móveis, bate porta e usa salto em casa. Qual a melhor solução que posso fazer em meu apartamento para diminuir esses barulhos? Os sons não ultrapassam 60 decibéis.

    Responder
  25. Ana Gleice

    Olá vcs tem algum representante aqui no Rio de Janeiro?

    Responder
    • Gabriela Lorena

      Olá Ana, nós só temos representante em São Paulo capital. Mesmo assim não deixe de entrar em contato para tirar qualquer dúvida ou se precisar de ajuda!

      Responder
  26. Monique

    Boa tarde!!!
    Comprei um apartamento recentemente e não durmo a dias devido ao barulho de 4 crianças moradoras do andar de cima com seus pais que não impõe o mínimo de educação …Podem por favor me ajudar com isso …

    Responder
    • Redação

      Bom dia Monique!
      Certamente você pode optar por revestimentos acústicos que podem reduzir muito o barulho dos vizinhos. Para que tudo seja feito da forma correta, é necessário a contratação de um arquiteto especializado no assunto para que ele possa te orientar corretamente quanto ao material a ser utilizado, bem como a instalação. Nossa equipe de marketing está enviando seu contato para a equipe de atendimento! Agradecemos o contato!

      Responder
  27. Fabiana

    Boa noite!

    Moro em uma residência que tanto ouço barulhos da casa acima como da casa ao lado com EX: passos, conversas, risadas, cachorro andando, descarga, tv, celular. Teria alguma solução?

    Responder
    • Redação

      Bom dia Fabiana!
      Há soluções que podem minimizar o barulho, como a instalações de revestimento acústico nas paredes e teto da sua residência. O ideal seria a contratação de um arquiteto especializado em projetos acústicos que poderão adequar os materiais corretos à sua necessidade. De qualquer forma, nossa equipe de marketing encaminhará seu contato para a equipe de atendimento!

      Responder
  28. Felipe

    Boa tarde. Lendo seu artigo, entendi que o barulho de impacto deve ser resolvido na origem, e não no destino do barulho. No entanto, não existe a possibilidade do meu vizinho de cima reformar o piso. Com isso, teria alguma solução a ser instalada no teto do meu apto que atenue de forma significativa o barulho de impacto (passos), e qual a estimativa de atenuação desse barulho? Moro em SP. Obrigado

    Responder
    • Redação

      Boa tarde Felipe! Antes de qualquer coisa é preciso entender qual o tipo de barulho ou impacto e aí sim decidir qual o tipo de isolamento a ser usado e qual a redução desse barulho. Para isso é necessário conversar com um especialista e nossa equipe de marketing está encaminhando seu contato para a equipe de atendimento. Obrigado!

      Responder
      • Jessica

        Boa tarde estou sofrendo com o mesmo problema eu moro em Sp no vale do Paraíba em Jacareí vocês atendem? Preciso urgente de uma solução para os barulhos do meu Ap tenho um bb pequeno q n dorme bem por conta desses barulhos de apartamento por favor o mais rápido possível meu e-mail é jessicaplan@hotmail.com e meu telefone é (12) 98233-0350

        Responder
        • Redação

          Bom dia Jéssica. Tente entrar com contato conosco pelo telefone (11) 5053-8333 e explicar sua situação.

          Responder
  29. Mariana

    Boa tarde,
    Lendo seu artigo e os comentários, vi que a maioria das pessoas que moram em apartamento sofrem com o barulhos de vizinhos sem noção. Estou com problemas com meu vizinho de cima, ele conversa muito alto, pisa forte no chão como se estivesse marchando e derruba coisas no chão que estão me perturbando a ponto de não conseguir dormir. Preciso de ajuda pois isso está afetando a minha saúde, pois como não durmo bem não consigo descansar e no outro dia meu rendimento fica péssimo. Por favor me deem uma luz do que fazer.

    Responder
    • Redação

      Boa tarde Mariana! Realmente os barulhos e impactos dos vizinhos acabam atrapalhando o dia a dia, o sono, o dia seguinte… e é por isso que é muito importante que os imóveis sejam construídos com isolamentos acústicos, porém muitas vezes isso não acontece e o morador acaba tendo que arcar com esses custos em seu apartamento. Para isso, é necessário conversar com um profissional da área para que seja entendido exatamente qual tipo de isolamento é o mais adequado para você. Visite nossa loja e se livre desse problema! Nossa equipe de marketing está encaminhando seu contato para a equipe de atendimento.

      Responder
  30. Flavio

    Olá!
    No meu apto o Barulho é com o chuveiro do vizinho de cima. Existe alguma solucao para Eu deixar de ouvir a agua que corre pelo cano?

    Responder
    • Redação

      Olá Flávio! Com certeza um isolamento acústico resolveria boa parte do seu problema. Para ter certeza da instalação do material mais adequado e da forma correta, é preciso conversar com um profissional da área, visitando a nossa loja. De qualquer maneira, a equipe de marketing está encaminhando seu contato e sua mensagem para a equipe de atendimento!

      Responder
  31. Andre Silva

    Ola, acho que entendi que o barulho de impacto deve ser resolvido na origem, e não no meu apto, mas não tem como meu vizinho de cima reformar o piso. Existe alguma solução a ser instalada no teto do meu apto que possa diminuir esses barulhos de impacto , e qual a estimativa de melhora desse barulho, sou de SP-Capital

    Responder
    • Redação

      Bom dia Andre! Sim, existe solução para diminuir o barulho. Você precisa conversar com um especialista no assunto para que ele possa entender exatamente a sua necessidade, qual a melhor solução para o seu caso e qual a estimativa de melhora. Sua mensagem será encaminhada para a equipe de atendimento para eles estrarem em contato com você. Se preferir, visite a nossa loja em Av. Indianópolis, 404 – Moema e converse pessoalmente.

      Responder
  32. Vania

    Olá, gostaria de saber se o isolamento acústico de madeira, impede que seja ouvido barulhos como, abrir e fechar de armários e cômodas?

    Responder
    • Redação

      Bom dia Vania! Com certeza o seu problema é fácil de ser resolvido, mas para ter certeza do material a ser usado, é necessário entrar em contato com um especialista na área. Sua mensagem está sendo encaminhada para a equipe de atendimento da ParquetSP e eles estrarão em contato assim que possível. Se preferir, visite nossa loja em Moema: Av. Indianópolis, 404

      Responder
  33. Raquel

    Boa tarde. O meu problema é estrutural. Sons de passos atormentam a gente. Parece que estão dentro da nossa casa. Não tem como colocar nada no apto de cima pq a vizinha é sem noção. Se acha certa. Escuto tudo, até moeda caindo no chão, mas o que mais me incomoda são os passos. Sou do RJ. Teria como me orientar e me ajudar? Vcs têm representante aqui no RJ? Solução eu vi que não tem, mas com o forro e rebaixamento reduz consideravelmente os barulhos??

    Responder
    • Redação

      Bom dia Raquel! Um forro reduziria o barulho sim. Infelizmente nós só temos loja em São Paulo capital mesmo.

      Responder
  34. Suzana

    Olá, moro em Brasília e gostaria de saber se vocês tem loja aqui também, se não, poderiam me indicar alguma aqui . Obrigada.

    Responder
  35. Manoel

    Bom dia.
    Meus vizinhos de cima fazem muito barulho quando caminham, quando batem com frascos de na bancada dos banheiros e, principalmente, quando ela resolve andar por todo o apartamento logo cedo com salto. Como posso reduzir esses barulhos?
    Obrigado.

    Responder
  36. Edinei

    Tenho problemas de impactos vindos do apartamento de cima. Objetos que caem, Passos de elefante e móveis arrastados… preciso de uma solução ! Pois a vizinha não tem noção e nem cuidados para viver em condominio. Já conversei com a mesma que é médica, e parece se achar a rainha do Nilo.

    Responder
    • Redação

      Bom dia Edinei.
      No seu caso, recomendo que você visite a nossa loja em Av. Indianópolis, 404 ou ligue (11)5053-8333 para conversar com nossos profissionais e saber exatamente qual o melhor tipo de solução para você.

      Responder
  37. Fatima

    Gostaria de resolver o problema de sons: crianças chorando, avó gritando, Tv com som alto, briga do casal, etc. Somente teto, porque são duas casas, a de baixo térrea e claro a de cima tem escada.

    Responder
    • Redação

      Bom dia Fatima.
      Como dito no texto, o ruído aéreo pode ser facilmente resolvido com o isolamento acústico. Visite nossa loja em Av. Indianópolis, 404 ou ligue (11) 5053-8333 para saber exatamente qual tipo de isolamento usar.

      Responder
  38. walter

    oi boa tarde meu nome e walter moro em guarulhos e tenho grandes problemas com minha vizinha de cima por ela não ter bom senso ,meu apartamento mede 64 metros existe solução que posso diminuir o barulho e quanto irei gaster para fazer ? tel 11-97524-3010 ou 96206-9982

    Responder
    • Redação

      Bom dia Walter
      Recomendo que você vá até a nossa loja em Moema Av. Indianópolis, 404 para que saibam exatamente qual a solução para o seu caso.

      Responder
  39. Nézio Quintela

    Boa tarde…
    Sofro com o mesmo problema de muito, barulho vindo do apartamento de cima.. como sei a madeira realmente é um bom isolamento acústico. Ao colocar esse forro ele seria fixado direto na lage do teto ou teria que ter um espaço. Seria minha dúvida somente.
    atenciosamente
    obs, se houver uma resposta pode mandar pelo email… agradeço

    Responder
    • Redação

      Bom dia Nézio!
      Para que seu caso seja entendido é necessário falar com um profissional-, pois só ele vai saber dizer exatamente qual a solução. Recomendo que você vá até a nossa loja em Moema, na Avenida Indianópolis, 404 ou ligue no telefone (11) 5053-8333.

      Responder
  40. Solabge

    Boa noite moro no primeiro andar do vizinho do terceiro tem um relógio de parede tipo big Ben e as badaladas vibram não me deixando dormir o que vos podem fazer por mim. Obrigada . Um abço

    Responder
    • Redação

      Bom dia! Em primeiro lugar, você precisa conversar com um especialista para que ele saiba exatamente qual a melhor solução para o seu caso. Visite nossa loja em Av. Indianópolis, 404 ou ligue no telefone (11) 5053-8333.

      Responder
  41. Ray Câmara

    Pessoal me senti até consolada com tts depoimentos de situações iguais a minha.
    Meu bloco tem três andares moro no segundo andar e no apartamento de cima são seis adultos sem noção. Pulam, batem, arrastam móveis, jogam moedas no chão e pior p aperriar mesmo usam um amplificador de som no piso que intensifica o ruído p m apto. Jogam no chão um equipamento que parece uma bola de ferro. Tocam terror mesmo.
    Pensei em usar compensado forrado com isopor e lã de vidro p forrar meu quarto e a área da cozinha. Vcs acham que resolve? No caso deles o ruído é proposital.

    Responder
  42. Gislaine

    Boa noite! Eu e minha família sofremos muito com isso e eu estou desesperada, já não sei mais o que fazer e estou de saco cheio, sons aéreos até que não ouvimos, mas de impacto é terrível, exagerado, a noite toda! Não há nada que possamos fazer?

    Responder
    • Redação

      Gislaine, boa tarde. Com certeza um isolamento acústico no teto iria diminuir um pouco esses impactos, mas não os zeraria. Entre em contato com um de nossos vendedores e ele saberá indicar qual material te dará mais resultado.

      Responder
  43. Cleusa

    Boa tarde!!

    Estou a dois meses sossego, dois cachorros correndo o tempo todo no andar de cima. Um verdadeiro inferno. Preciso de ajuda!!!!

    Responder
  44. Ju

    Olá, moro em um apartamento onde eu escuto TUDO o que se ocorre no apartamento de cima. Para mim, o principal problema está nos quartos, pois a pessoa sem noção passa o dia todo em casa sem fazer nada, mas vai varrer o quarto justamente aos domingos às 7h da manhã!
    Existe alguma solução para minimizar bem, pois é insuportável a pessoa ficar batendo com a vassoura no chão justamente no dia em que você quer dormir até mais tarde.

    Responder
    • Julia Lorena

      Sim Juliane, temos um post que fala somente sobre esse tipo de isolamento, nós inclusive vendemos.

      Responder
  45. ramos

    Moro numa casa com telhado de telhas de barro, e meu vizinho d frente tem um salão de festa…com o teto de gesso e porta de vidro consigo isolar os ruidos

    Responder
    • Redação

      Bom dia. É necessário verificar o tipo de ruído e de impacto e assim procurar a melhor solução. Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 5053-8333

      Responder
  46. Sara C. Lopes de Lima

    Ola boa noite, tenho um vizinho de cima que está me matando de estresse, faxina vassoura batendo nos cantos do apto, arrasta móveis, brincam o tempo todo com bolinhas e outras porcarias , fora o salto que ela insiste em
    usar em casa , teria alguma solução?

    Responder
    • Redação

      Bom dia Sara. Há algumas possibilidades que podem sim reduzir o barulho dos impactos. Entre em contato com a nossa equipe e entenda qual a melhor solução para você! Telefone: (11) 5053-8333

      Responder
  47. Sandré Cardoso

    Em termos de preço quanto custaria tem mais barulhos na parte da sala e cozinha em cima tem crianças e é aja paciência e eu trabalho de noite preciso de alguma solução!!!!

    Responder
    • Redação

      Bom dia Sandré. O preço varia em função do tipo de isolamento você quer/precisa. Entre em contato com nossos vendedores pelo telefone (11) 5053-8333
      ou visite o nosso showroom em Av. Indianópolis, 404.

      Responder
  48. Regis

    Boa tarde

    Moro em um apartamento que é alvenaria estrutural e o vizinho de cima faz muito barulho com moveis arrastados e crianças correndo sem parar, meu teto foi rebaixado com dry wall, é possivel resolver esses barulhos com a instalação de manta ?

    Responder
    • Redação

      Bom dia Regis. Com certeza o barulho será reduzido, porém não totalmente zerado por se tratar de um ruído de impacto, como foi explicado no post. De qualquer forma, procure minimizar seu problema, entre em contato com nossos vendedores pelo telefone (11) 5053-8333 ou visite o nosso showroom em Av. Indianópolis, 404.

      Responder
  49. Bruno

    Ola. Estou tendo muitos problemas com meu vizinho de cima.. barulho de coisas caindo no chao, barulho de sapato… ta me incomodando mto. Quero saber o que pode ser feito. Estou na vila matilde, SP.

    Responder
    • Redação

      Bom dia Bruno. É possível colocar algum isolamento para minimizar os barulhos. Por se tratarem de ruídos estruturais, infelizmente não se pode zerar o barulho, como explicado no texto. Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento no número (11) 5053-8333

      Responder
  50. Diogo

    Boa tarde, Tenho problemas com barulhos do apartamento de cima (móveis arrastando, calçados barulhentos, objetos jogados ao chão). Seria possível melhorar nossa qualidade de vida com um isolamento acústico? Vocês realizam visita para realizar orçamento?

    Responder
    • Redação

      Bom dia Diogo. É possível minimizar esses ruídos sim. Entre em contato com a equipe de atendimento para verificar a possibilidade de uma visita e solicitar o orçamento no telefone (11) 5053-8333

      Responder
  51. Andrelise

    Boa Noite meu caso é igual aos demais meu vizinho de cima com duas crianças fazem maior barulho ta dificil tbm gostaria de um orçamento sou Votorantim SP

    Responder
    • Redação

      Bom dia Andrelise. Para entender melhor o seu caso e saber exatamente qual tipo de isolamento usar, de acordo com o tipo de construção e piso, entre em contato com nossa equipe pelo número (11) 5053-8333.

      Responder
  52. douglas

    boa noite, no empreendimento que moro, a acústica entre os apartamentos é de péssima qualidade, é possível fazer a instalação de lã de rocha embaixo de um piso laminado, detalhe que esse piso já está instalado (seria no apto do meu vizinho) de forma que não tenhamos que trocar ou substituir o piso dele? apenas colocando a lã de rocha abaixo do piso…

    Responder
    • Redação

      Bom dia Douglas. Você precisa consultar quem fez a instalação do piso para saber a forma que foi instalado e se há possibilidade de ser removido com o menor dano possível. De qualquer forma, qualquer remoção de piso é arriscada e corre o risco de danos.

      Responder
  53. Arildo dos santos

    Por favor , solicito atendimento para instalação de isolamento acústico no Rio de janeiro, como devo proceder ?

    Responder
    • Redação

      Olá Arildo. Nós não temos representantes no Rio de Janeiro. Entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (11) 5053-8333 para solicitar algumas dicas de como proceder.

      Responder
  54. Luciene

    Acabei de comprar um apartamento novo e estou sofrendo com o barulho do vizinho de cima, até ele no banheiro, o deslizar da porta do guarda roupa, se um prego cair no chão eu escuto, parece que a laje é oca ou muito fina, se eu colocar um gesso com a manta será que ameniza? Vocês tem representante em Uberlândia-MG?

    Responder
    • Redação

      Bom dia Luciene. Com certeza a manta amenizará os barulhos sim, mas lembre-se que não irá zerar. Converse com nossos profissionais para entender qual o tipo de isolamento específico para o seu caso. Infelizmente nós não temos representantes em Uberlândia, mas falando com nossos vendedores, talvez eles possam te indicar algo. Ligue para (11) 5053-8333

      Responder
  55. Simone

    Boa tarde. Lendo seu artigo, entendi que o barulho de impacto deve ser resolvido na origem, e não no destino do barulho. No entanto, não existe a possibilidade do meu vizinho de cima reformar o piso. Com isso, teria alguma solução a ser instalada no teto do meu apto que atenue de forma significativa o barulho de impacto (passos), e qual a estimativa de atenuação desse barulho? Moro em MG. Obrigada.

    Responder
    • Redação

      Bom dia Simone. Infelizmente não existe maneira de zerar totalmente o barulho, porém existem possibilidades de diminui-lo bastante. Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 5053-8333 e converse sobre seu caso para que possamos entender exatamente qual a sua necessidade, bem como realização de orçamento.

      Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?