SHOWROOM(11) 93800-2444

Quando devemos usar isolamento acústico no teto

Todas as pessoas em algum momento se incomodam com os barulhos e ruídos que vêm de fora. Esses sons atrapalham na concentração, interrompem o sono, perturbam o descanso e fazem com que estar em casa deixe de ser relaxante e agradável. Mas esse problema tem uma solução: o isolamento acústico, que pode ser feito em todas as paredes de um ambiente, inclusive no teto. Mas quando o isolamento acústico no teto deve ser utilizado? Saiba a seguir.

 

Os tipos de ruídos

Em especial para quem mora em apartamentos, vários ruídos podem chegar até sua residência e causar incômodos. Esses ruídos podem ser de pessoas falando, móveis sendo arrastados, salto alto, eletrodomésticos e outros mais. Cada som que vem dos apartamentos vizinhos pode receber uma classificação de acordo com a maneira como alcançam os demais apartamentos e essa classificação é em ruídos aéreos e ruídos estruturais. Os ruídos estruturais são um problema mais complexo e difícil de solucionar,. Porém, os ruídos aéreos podem ser minimizados com o uso do isolamento acústico no teto.

É claro que os ruídos aéreos podem chegar até o seu apartamento através das janelas também. Muitas vezes o problema maior está realmente no teto. Ou seja, no piso do vizinho de cima, e a solução exige o isolamento acústico no teto.

 

Por que utilizar o isolamento acústico no teto?

Para quem vive em apartamentos é evidente que o isolamento acústico no teto trará mais privacidade e paz para sua residência. Uma casa possui ruídos naturalmente e mesmo que façamos de tudo para evitar fazer barulho, os barulhos acontecem e a proximidade entre os vizinhos torna esses ruídos e a convivência, insuportáveis.

Porém, não somente o vizinho incomoda como também é incomodado. Utilizar o isolamento acústico no teto permite que os ruídos fiquem dentro de casa, sem atrapalhar as demais pessoas.

Mas não são apenas as pessoas que vivem em apartamentos que se beneficiam com o isolamento acústico no teto. Casas com mais de um andar também podem apresentar esse problema. Para quem deseja isolar os sons dos andares a utilização de isolamento acústico no teto cumpre esse papel. Dessa maneira, se você possui um escritório, biblioteca ou home office, pode se beneficiar com o silêncio instalando o isolamento acústico no teto.

Também é interessante para quem se incomoda com os sons vindos da lavanderia. Ou até as pessoas que têm estúdios em sua casa, que tocam instrumentos, que têm crianças pequenas ou que apenas desejam ficar em silêncio.

O isolamento acústico no teto ainda pode ser a opção para quem acorda facilmente por causa do sono leve e pode acabar sofrendo com a insônia por acordar no meio da noite com algum ruído que escutou. Também pode ser a saída para quem trabalha em períodos noturnos e necessita descansar durante o dia. Os sons da casa nem sempre permitem o descanso ideal.

Para todos esses casos o isolamento acústico no teto ajuda a manter os sons e ruídos fora ou dentro de um ambiente, favorecendo a privacidade de todos.

 

Opções de isolamento acústico

Para quem já se decidiu pela instalação de um isolamento acústico no teto, agora basta escolher o tipo de isolamento que vai utilizar. Você pode utilizar:

– Forros de madeira: a madeira é um isolante acústico natural e a instalação de forros de madeira pode minimizar os ruídos que entram e ainda impedir os sons de saírem de um ambiente. Na ParquetSP você encontra forros de madeira das melhores marcas.

– Dry wall: o dry wall é uma espécie de parede que pode ser instalada também no teto como um forro, o problema é que possui uma certa espessura e pode deixar o ambiente um pouco mais baixo.

– Forro de gesso: o gesso acústico é uma boa opção para ser utilizada como isolamento acústico para o teto e ainda pode ser revestido com lã de vidro ou de rocha para melhorar sua eficácia.

– Cortiça: a cortiça possui um grande potencial para isolamento acústico e costuma ser utilizada até mesmo em estúdios, devido a seu alto desempenho.

Com certeza uma dessas opções será a ideal para seu ambiente e vai atender as suas necessidades!

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This