Logo ParquetSP
10 razões para escolher um piso de madeira
 | 

Está quase tudo decidido para sua construção, mas ainda falta o piso? Ou você quer mudar a sua casa e fazer uma reforma completa, mas ainda não decidiu qual piso colocar? Seja qualquer uma dessas situações que você esteja vivendo, é realmente importante pensar muito bem antes de decidir pelo piso ideal. Afinal, o piso sofre agressões constantes por causa do trânsito de pessoas, objetos e a limpeza diária. Além de agressões do tempo quando em ambientes exteriores. Porém, sua busca pode ser muito menor se você optar por um piso de madeira.

Porque escolher um piso de madeira

Nem todo mundo confia no piso de madeira como confia em porcelanatos e pisos de cerâmica. Isso porque sendo a madeira um material orgânico e perecível, alguns acreditam que ela seja extremamente frágil, e que em pouco tempo o piso já terá perdido seu encanto. Porém isso não acontece.

A madeira, apesar de ser perecível pelo fato de ser orgânica, possui uma alta durabilidade. O piso de madeira pode apresentar vantagens para os demais. Vantagens que você vai ver agora e perceber como o piso de madeira pode ser a melhor opção para sua construção ou reforma, seja ela em sua residência, em pontos comerciais, escritórios ou em empresas.

Veja 10 razões para escolher um piso de madeira:

1 – Durabilidade: realmente a durabilidade do piso de madeira pode ser variável segundo a espécie escolhida pelo consumidor. Porém, as madeiras mais resistentes possuem alta durabilidade ainda que instaladas em ambientes externos. Isso porque o piso de madeira recebe tratamentos para suportar essas agressões diárias e assim permanecer forte e bonito por muito tempo.

 2 – Variedade: o piso de madeira possui uma grande variedade de modelos e estilos para combinar com qualquer ambiente. Você pode optar por tacos, assoalhos, parquet, pisos prontos, de demolição, entre outros e ainda em cada uma dessas categorias, você tem opções de dimensões e instalação que vão permitir criar um piso exatamente como você precisa.

Texto-10-razoes-para-escolher-um-piso-de-madeira-ParquetSP

3 – Instalação: de um modo geral os pisos de madeira possuem instalação rápida e fácil, sendo que alguns pedem apenas o uso de cola. Ou seja, menos sujeira na hora de instalar e menor tempo para ver seu piso pronto.

 4 – Praticidade: no dia a dia ainda o piso de madeira é muito prático para se manter limpo. Ele precisa apenas de uma limpeza feita com vassoura de cerdas macias e um pano ligeiramente úmido para remover as marcas que possa ter. No mais, não é necessário nenhum malabarismo para que ele fique limpo e bonito.

5 – Conforto: a madeira possibilita que os ambientes sejam mais confortáveis e agradáveis, porque ela naturalmente é um isolante térmico que ajuda a manter a temperatura mais amena nos ambientes com esse piso e ainda possui a função de isolante acústico. Isso garante mais privacidade para as pessoas.

 6 – Decoração: a madeira combina com todos os estilos de decoração. Então mesmo que você vá montar um ambiente moderno, você pode optar pelo piso de madeira, porque ela é uma tendência que nunca sai de moda e, por ser um elemento neutro, combina com todos os estilos de móveis.

7 – Tonalidades: não imagine que o piso de madeira só pode ser encontrado em uma cor e ponto final. Como dito, existem vários tipos de madeira utilizados para fabricação de pisos e isso faz com que ela possua uma grande variedade de tonalidades para agradar a todos os gostos. E ainda mais, mesmo que você se canse da cor do seu piso, ele pode passar por restauração e você utilizar um verniz tonalizante que vai mudar a cor da madeira sem a necessidade de trocar todo o piso.

8 – Sustentabilidade: se você optar por um piso de madeira fabricado com madeira certificada vinda de reflorestamento, como são os pisos da ParquetSP, você vai estar optando por um piso sustentável. Ou seja, ao mesmo tempo em que deixa sua casa moderna e elegante, ainda ajuda a conservar o meio ambiente.

9 – Restauração: todo piso, independente de seu material, sofre agressões. Com o tempo isso os faz perder o seu visual e acarreta danos à superfície. Muitas vezes é preciso trocar o piso para ter novamente um bom aspecto para seu ambiente, mas no caso do piso de madeira você não precisa trocar e basta fazer uma restauração no mesmo, restauração que o consumidor pode fazer sozinho. Quando o piso de madeira começar a perder seu aspecto de novo, basta lixar e novamente aplicar o verniz e ele estará novo.

10 – Sempre tendência: a madeira é um material que nunca deixa de ser tendência e por isso, com um piso de madeira você não corre o risco de hoje ter um ambiente atual e amanhã já estar ultrapassado. A madeira esteve presente no passado, continua forte tendência hoje e será no futuro por ser elegante, charmosa e moderna.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross