Logo ParquetSP
5 dicas para ajudar você a escolher o melhor piso de madeira
 | 

Sabemos que a madeira cria a sensação de conforto para qualquer ambiente. Porém, por questões de sustentabilidade e de manutenção complexa, alguns tipos de madeira já não estão sendo tão utilizados como antes. Por este motivo, caso você queira acrescentar o charme da natureza em seu projeto, mas não sabe ao certo qual a melhor versão para compor o seu piso de madeira, vamos te ajudar nesta escolha. No post de hoje, você confere 5 dicas para escolher um piso de madeira, levando alguns fatores em consideração. Continue nos acompanhando!

Escolhendo o piso de madeira

A imagem mostra 4 imagens sobrepostas uma a outra. Em cada uma delas tem um diferente piso de madeira, seja taco, laminado, etc.

Para muitas pessoas, escolher o piso de madeira correto é um grande desafio, pois é necessário levar em conta uma série de fatores. Pensando nisso, separamos 5 dicas, muito importantes e que podem ajudá-lo no momento da escolha.

1 - Preste atenção aos assoalhos de madeira

O assoalho é considerado um piso tradicional, de madeira pura e tratada. Sem dúvidas, ele é um acabamento nobre, com uma vida útil longa. Mas, por outro lado, talvez seja a opção mais cara do mercado.

Mesmo diante de sua beleza, esse tipo de piso arranha com facilidade, e sua manutenção é mais complexa, com uma difícil instalação. Além disso, seu preço é elevado, e ele é pouco sustentável, o que faz com que materiais tecnológicos à base de madeira tomem o seu espaço. Talvez seja algo para ser pensado.

2 - Descubra os tipos de pisos laminados

Os pisos laminados são viáveis. Os mesmos são fabricados através de um processo que engloba várias camadas de materiais que provém da madeira, as chamadas lâminas. Elas exibem diferentes espessuras, e cada uma possui uma função na composição do piso, oferecendo isolamento térmico e proteção ao piso. São mais práticos de aplicar.

3 - Conheça os pisos que imitam a madeira

Existem alguns modelos que não são fabricados com madeira, mas buscam imitar esse material de alguma forma. Este é o caso de alguns tipos de porcelanatos e até vinílicos. Os primeiros são bastante resistentes e duráveis, porém não garantem o conforto térmico e acústico da madeira. Já os vinílicos, são opções mais baratas, e ficam incríveis em ambientes com grande circulação de pessoas. Neste caso, se você deseja um piso com o efeito mais próximo ao assoalho, a melhor opção é o laminado, que é feito principalmente de madeira.

4 - Busque informações sobre os parquets de madeira

O parquet de madeira é formado por desenhos geométricos, e se tornou um dos pisos de madeira mais comuns em apartamentos e casas antigas.

Esse é um tipo de piso mais caro, e um pouco mais trabalhoso, pois sua instalação é demorada. Mas, o resultado costuma ser bastante satisfatório, principalmente quando é feito por um profissional experiente.

5 -  Aprenda sobre os tacos de madeira

Os tacos também são opções tradicionais. Embora sejam pisos que duram muito, eles são mais caros e trabalhosos na instalação, e necessitam de cuidados especiais, para estarem sempre bonitos. Mas o resultado garante qualquer ambiente mais charmoso.

A imagem mostra 4 imagens sobrepostas uma a outra. Em cada uma delas tem um diferente piso de madeira, seja taco, laminado, etc.

O que achou do conteúdo? Te ajudou a escolher o piso de madeira que melhor se encaixa em seu ambiente? Deixe um comentário abaixo!

Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross