Logo ParquetSP
Qual a melhor opção: piso de madeira maciça ou engenheirado?
 | 

Para quem deseja um ambiente mais sofisticado e aconchegante, os pisos de madeira são sempre a melhor escolha. Existe uma variedade no mercado, com diversos acabamentos e nomes diferentes, o que fez com que se tornasse comum ter dúvidas na hora de definir qual seria o melhor revestimento para o projeto. Desta forma, quando alguém deseja ter um piso de madeira nobre, se encontra entre duas opções: piso de madeira maciça ou engenheirado. Mas, qual seria, de fato, a melhor opção? É o que vamos esclarecer no post de hoje! 

Diferenças entre os pisos 

Ao fundo da imagem, há uma sala de tv com piso de madeira.

De acordo com grandes arquitetos, tanto o piso de madeira de maciça quanto o engenheirado são elegantes e deixam o ambiente ainda mais bonito. Mas, um deles possui um destaque maior, apresentando uma melhor performance, aliado à resistência e sustentabilidade. Este piso nada mais é do que o engenheirado.

Os arquitetos costumam dizer que, o piso de madeira engenheirado é mais consistente, por conta de sua estrutura, o que garante uma durabilidade maior a ele. Já o piso de madeira maciça, está sempre sujeito a se dilatar em épocas de calor, e contraindo quando o tempo está frio.

Madeira maciça x engenheirado

Enquanto o piso de madeira maciça exige raspagem, além de aplicação de cera ou verniz logo após a sua aplicação, o piso engenheirado apresenta facilidade em sua instalação, com uma camada que varia de 3 mm a 7 mm de madeira, em sua parte superior, e conta com as melhorias na engenharia interna do revestimento, através da construção de uma estrutura trançada, na qual chamamos de engenheirada.

Além disso, o sistema de encaixe é o que deixa a aplicação mais rápida e sem falhas, e ele apresenta um aproveitamento melhor de madeiras nobres, podendo ser instalado, colado ou flutuante.

Em resumo: O desempenho do piso engenheirado é superior ao de madeira maciça. Ele apresenta o mesmo design elegante, mas atualmente é a opção mais recomendada para quem deseja ter um piso composto por um material nobre.

Ao fundo da imagem, há uma sala de tv com piso de madeira.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário abaixo!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross