SHOWROOM (11) 5053-8333
Atualizado em 28/09/2020 por Parquet SP

Qual a melhor opção: piso de madeira maciça ou engenheirado?

Para quem deseja um ambiente mais sofisticado e aconchegante, os pisos de madeira são sempre a melhor escolha. Existe uma variedade no mercado, com diversos acabamentos e nomes diferentes, o que fez com que se tornasse comum ter dúvidas na hora de definir qual seria o melhor revestimento para o projeto. Desta forma, quando alguém deseja ter um piso de madeira nobre, se encontra entre duas opções: piso de madeira maciça ou engenheirado. Mas, qual seria, de fato, a melhor opção? É o que vamos esclarecer no post de hoje! 

Diferenças entre os pisos 

De acordo com grandes arquitetos, tanto o piso de madeira de maciça quanto o engenheirado são elegantes e deixam o ambiente ainda mais bonito. Mas, um deles possui um destaque maior, apresentando uma melhor performance, aliado à resistência e sustentabilidade. Este piso nada mais é do que o engenheirado.

Os arquitetos costumam dizer que, o piso de madeira engenheirado é mais consistente, por conta de sua estrutura, o que garante uma durabilidade maior a ele. Já o piso de madeira maciça, está sempre sujeito a se dilatar em épocas de calor, e contraindo quando o tempo está frio.

 

Madeira maciça x engenheirado

Enquanto o piso de madeira maciça exige raspagem, além de aplicação de cera ou verniz logo após a sua aplicação, o piso engenheirado apresenta facilidade em sua instalação, com uma camada que varia de 3 mm a 7 mm de madeira, em sua parte superior, e conta com as melhorias na engenharia interna do revestimento, através da construção de uma estrutura trançada, na qual chamamos de engenheirada.

Além disso, o sistema de encaixe é o que deixa a aplicação mais rápida e sem falhas, e ele apresenta um aproveitamento melhor de madeiras nobres, podendo ser instalado, colado ou flutuante.

Em resumo: O desempenho do piso engenheirado é superior ao de madeira maciça. Ele apresenta o mesmo design elegante, mas atualmente é a opção mais recomendada para quem deseja ter um piso composto por um material nobre.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário abaixo!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
× Fale direto no WhatsApp