SHOWROOM(11) 93800-2444

5 dicas para escolher um piso de madeira

Com a variedade de madeira, cores e acabamentos disponíveis hoje em dia, escolher um piso de madeira não é nada fácil. Por isso criamos esse guia prático que irá ajudá-lo nessa escolha.
Você mesmo deve participar ativamente nessa escolha, considerando os benefícios e a beleza da madeira, afinal, são confortáveis e duráveis e muito mais acessíveis do que muitos imaginam, além de nada ser comparado a personalidade e aconchego que eles trazem para todos os cômodos da casa. Portanto, se você está procurando um piso, aproveite esse guia de como escolher um piso de madeira em 5 etapas.

Tipo de Pisos de Madeira

Existem basicamente 4 tipos de piso de madeira: os assoalhos, os pisos prontos ou engenheirados, os tacos e os laminados.
Os assoalhos são feitos de madeira maciça e são tabuas longas que necessitam de acabamento depois de instalados.
O piso pronto pode ser o mesmo tipo de tábuas maciças, mas fornecidos já com acabamento de verniz de proteção, não necessitando acabamento posterior. Os pisos prontos também podem ser multilaminados, multistrato ou multiestruturado, que consistem em madeira processadas que recebem camadas de 3 a 6 mm de madeira nobre criando um revestimento super-resistente.
Os tacos de madeira eram muito utilizados antigamente, ficando um período sem uso e recentemente vem ganhando novamente o gosto do consumidor. Hoje existem diversos tipos de tacos como se segue: taco tradicional, taco palito, taco legneto e taco versailles.
O último e muito popular hoje em dia é o piso laminado que se trata de uma madeira processada que recebe um acabamento em fórmica, conferindo um ótimo acabamento, boa resistência e com um preço abaixo dos pisos prontos ou assoalhos.

Tipos de Madeira - ParquetSPEscolha a Espécie de Madeira

Hoje em dia a quantidade de espécies de madeira disponíveis são enormes com veriedades dependendo de cada fabricante.
Aconselhamos levar em consideração onde o piso será usado, no caso de um ambiente com alto tráfego de pessoas, usar um piso de madeira com mais resistência. Utilize as amostras fornecidas para simular o que você terá pela frente nos próximos anos e, é claro, se for preciso solicite a ajuda de um profissional qualificado como um arquiteto ou um decorador.

Textura, Cor e Aparência

A variedade de textura, cor e aparência é tão grande que não será impossível para você selecionar um piso para combinar com qualquer decoração de um quarto, mesmo pensando que naquele ambiente pode morar desde uma criança até um adulto. Mas aconselhamos a ter bastante cuidado com a escolha dependendo do tipo de móveis que você tiver dentro de sua casa procurando escolher texturas próprias, tamanhos de madeira condizentes, além de cores que não interfiram de forma agressiva na decoração do ambiente.

Tipo de acabamento

Instalação de Piso de Madeira - ParquetSPO acabamento é um fator determinante para a aparência geral de um piso de madeira.
Mesmas espécies vão gerar um resultado totalmente diferente no caso da aplicação de um verniz de alto brilho em comparação com um verniz sem brilho por exemplo. Outras formas de acabamento como patinado e outros também podem transformar totalmente o aspecto de um piso de madeira. Pisos engenheirados recebem acabamentos em várias camadas de verniz de fábrica, aplicados em ambientes totalmente controlados causando uma aparência muito interessante.

Custo e Instalação

O custo de pisos de madeira depende do tipo, as espécies de madeira e do acabamento.
Os tradicionais assoalhos e os pisos prontos normalmente são instalados com fixação em sub-bases, mas hoje em dia uma enormidade de sistema de encaixe, ou de cola permitem que o piso fique somente “flutuando” sobre o piso existente. Piso tacos são colados ao contra piso com produtos específicos e por fim os laminados que também não possuem sistema de fixação ficando também com o aspecto de flutuando acima do piso existente.
Dessa forma os pisos laminados vêm ganhando uma grande fatia do mercado pela evolução de sua qualidade aliada a um preço mais acessível, conferindo uma ótima relação custo x benefício.
Portanto, acreditamos que, com essas dicas simples você estará preparado para escolher um piso de madeira ideal para sua casa ou escritório.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This