SHOWROOM(11) 93800-2444

Combinação entre madeira e porcelanato

 

A madeira e o porcelanato são materiais muito diferentes, mas que podem ser incorporados no mesmo ambiente. Na verdade, a combinação entre o piso de madeira ou porcelanato resulta num ambiente agradável e charmoso, e ainda pode compor decorações muito variadas, tudo depende de como você equilibra esses dois materiais no mesmo espaço. Veja as dicas que tenho para você para combinar o porcelanato e a madeira em ambientes diferentes e no mesmo ambiente.

Num mesmo ambiente

Você não precisa necessariamente optar pela exclusividade de piso de madeira ou porcelanato. Já se foi o tempo em que mesclar os materiais estava fora da decoração, porque agora, essa junção de materiais diferentes que tira a uniformidade do espaço proporciona uma decoração criativa, elegante e charmosa, com identidade e estilo. Por isso, ao invés de optar por piso de madeira ou porcelanato, você pode explorar os dois materiais em seus ambientes.

Detalhes no piso: a madeira pode ser explorada no piso de porcelanato como apenas um detalhe, uma faixa, o rodapé, a união entre o piso e o rodapé, pontos no piso, enfim, maneiras diversas de colocar a madeira em seus ambientes como uma forma de tirar a homogeneidade do porcelanato e criar um diferencial no seu piso.

Caminho: a madeira também pode ser utilizada para formar caminhos. Ao invés de utilizar um tapete passadeira no corredor, por exemplo, você pode criar este efeito incorporando-o ao piso, fazendo este caminho em madeira da espécie que você preferir, e assim evitando os acidentes que tapetes podem causar e ainda mantendo um visual bacana e prático para  o dia a dia.

Escada: ainda que seu piso seja de porcelanato, a madeira pode estar presente na escada. Para reformar sua escada, por exemplo, e conseguir um visual diferente para ela, consulte o profissional da sua confiança e peça um projeto que inclua a madeira à escada, assim você tira, mais uma vez, a homogeneidade e consegue um detalhe especial e harmônico entre os dois materiais, sem ter que escolher entre piso de madeira ou porcelanato.

Ambientes: Tem sido comum ambientes integrados, como sala e cozinha, ou cozinha e sala de jantar. Mas, se você deseja limitar esses ambientes, opte por pisos de materiais diferentes. O piso de madeira ou porcelanato pode estar na cozinha ou como preferir, marcando o espaço de cada ambiente. Ou então, caso você deseje criar um “cantinho” especial, seja para leitura, para transição entre os ambientes e o jardim de inverno, próximo à lareira ou qualquer outro, a mescla entre esses dois materiais também ajuda nessa tarefa.

Em ambientes diferentes

A casa toda não precisa ter piso de madeira ou porcelanato, ela pode ter os dois. Dependendo do cômodo ou do ambiente que você queira criar, muitas vezes um material é preferível ao outro, e até mesmo para complementar a decoração, por exemplo. Num ambiente rústico a madeira complementa muito mais, porém, para ambientes úmidos é melhor utilizar o porcelanato, então, mesclar madeira e porcelanato na casa de acordo com as necessidades do ambiente é bem vindo.

É uma alternativa inteligente que vai trazer identidade para cada espaço e atender àquilo que cada um necessita. As transições entre os ambientes com materiais diferentes também pode ter o seu charme, através de acabamentos especiais que fazem a união dos pisos diferentes, como no casso do acabamento Threshold, que faz essa união de uma maneira eficiente, deixando o resultado final perfeito e seguro entre os dois. A soleira também tem essa função e você pode optar pela soleira de madeira que vai finalizar o piso de madeira e uni-lo ao porcelanato.

Ou seja, escolher entre piso de madeira ou porcelanato não deve ser uma dúvida para você! Utilize os dois!

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

× Como posso te ajudar?

Pin It on Pinterest

Share This