SHOWROOM (11) 5053-8333

Conheça a origem do piso de madeira jatobá

Entre muitas espécies de madeira que existem para fabricação de piso, o piso de madeira jatobá é uma das melhores, devido as suas características físicas e seu visual. Uma madeira e nobre de alta dureza capaz de suportar agressões do tempo, o jatobá é uma espécie muito bela e típica das florestas brasileiras. Oferece madeira forte e durável para diversas aplicações, sendo que a qualidade de seus derivados, assim como do piso de madeira jatobá, é notória. Conheça um pouco mais sobre essa espécie e também o que sua madeira pode oferecer.

 

Um pouco mais sobre o jatobá

Viajando pelo Brasil encontramos uma variedade enorme de espécies vegetais, cada um delas indicada para uma finalidade. São espécies destinadas a extração de matérias primas variadas, para uso medicinal, alimentação e também para extração de madeira, como no caso do jatobá que é uma das favoritas para fabricação de pisos de madeira jatobá variados, devido as suas características.

O jatobá é uma árvore suntuosa que pode atingir cerca de 15 ou 30 metros de altura e ter o diâmetro de tronco em torno de 1 metro e meio. Porém, há registros na Amazônia e no Rio de Janeiro de alguns espécimes que atingiram incríveis 40 metros de altura e um diâmetro de tronco em torno de 3 metros.

O jatobá produz frutos de casca muito dura que possuem 3 sementes cada um envoltas por uma massa verde/amarelada. Essa massa é muito rica em ferro e por isso o jatobá também é indicado para o tratamento de anemias profundas, mostrando que sua aplicação vai além da extração de madeira para fabricação de produtos diversos, mobília e piso de madeira jatobá, e remete também ao uso medicinal.

No território brasileiro ainda é conhecido sobre outros nomes, como jataí, jutaí, quebra machado e copal. Sua ocorrência nas florestas brasileiras acontece nos estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo. Também pode ser encontrado em países como Peru, Argentina, Bolívia e Colômbia, entre outros.

 

A madeira do jatobá

Em se tratando de madeira, o jatobá é uma das espécies que mais apresenta resistência e dureza. A sua madeira possui coloração que varia do castanho-avermelhado ao castanho-amarelado, a superfície é pouco lustrosa e o cheiro é imperceptível. Apresenta alta densidade, textura média e dureza ao corte, sendo assim uma madeira moderadamente fácil de ser trabalhada.

A madeira do jatobá ainda permite ser trabalhada em plaina, pode ser colada, pregada ou parafusada sem apresentar nenhum tipo de problema, ideal para a instalação de tábuas de piso que requerem esse tipo de fixação. Mais uma vantagem da fabricação de pisos de madeira jatobá é o fato de que essa madeira também aceita a pintura, o verniz e lustragem, permitindo excelente acabamento.

 

Qualidade da madeira de jatobá

A madeira de jatobá apresentou uma alta qualidade e resistência mesmo quando utilizada para situações mais pesadas e exigentes. Suas características permitem a empregabilidade da madeira até mesmo para dormentes ferroviários e cruzetas, e ainda sua aplicação na construção civil também acontece, podendo ser matéria prima para caibros, vigas, portas e janelas.

Utiliza-se madeira de jatobá também para fabricação de móveis finos pelo seu excelente acabamento e sua vida útil, e é claro que é amplamente utilizada para fabricação de pisos de madeira jatobá, como assoalhos, tacos, parquets e escadas.

Quem deseja madeira de excelente qualidade para seu piso pode tranquilamente optar pelo piso de madeira jatobá. Material nobre e forte que vai permitir a criação de um espaço elegante, charmoso e a certeza de estar instalando em seus ambientes um produto de alta qualidade.

 

Encontre pisos de madeira jatobá na ParquetSP

Pelas características que apresenta e por ser um produto de alta qualidade a ParquetSP disponibiliza para seus clientes pisos de madeira jatobá certificada, a fim de levar para o consumidor o que há de melhor no mercado para soluções variadas de ambientes diversos.

Faça uma visita a Parquetsp e conheça as opções que possui em pisos de madeira jatobá para que você possa investir no melhor para seu projeto e ter a certeza de anos de tranquilidade com se piso.

SIGA NAS REDES
Ícone facebook círculo vermelho ParquetSP Ícone instagram círculo vermelho ParquetSP Ícone twitter círculo vermelho ParquetSP Ícone pinterest círculo vermelho ParquetSP Ícone google plus círculo vermelho ParquetSP Ícone youtube círculo vermelho ParquetSP

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
× Fale direto no WhatsApp