SHOWROOM (11) 5053-8333

Cuidados com o piso de madeira de cor clara

O piso de madeira é um revestimento super charmoso, e pode ser utilizado para compor a decoração de qualquer ambiente, principalmente os que possuem coloração clara, pois dão um toque ainda mais especial para os espaços. Mas, por mais que seja uma excelente opção, o piso de madeira de cor clara também pode manchar com mais facilidade.

Devido a sua coloração, as manchas e a sujeira ficam mais perceptíveis, e por isso é essencial dar mais atenção a ele. Continue lendo para saber como cuidar do piso de madeira de cor clara e evitar que ele perca o brilho. Acompanhe!

Como evitar as manchas?

Assim como o ditado: é melhor prevenir do que remediar, portanto, o ideal é tentar evitar que as manchas apareçam, para não precisar combatê-las. Mas para isso, deve-se ter todo um cuidado com produtos, bebidas e alimentos, e sempre que alguma coisa cair, limpar imediatamente com um pano seco ou um papel que absorva, para retirar da superfície do piso as partículas de umidade. Desta forma, elas não irão penetrar em suas fibras.

Um pano úmido com detergente neutro também poderá ser utilizado, de preferência com água morna para ter certeza de que não sobrou nenhum resíduo. E logo em seguida, o local deverá ser seco com um pano macio.

Para as pessoas que têm animais de estimação em casa, os tapetes higiênicos poderão evitar que eles façam as necessidades no piso, e garante proteção contra os resíduos, sendo uma das melhores escolhas para evitar as manchas.
Além deste cuidado, a manutenção e a limpeza diária também são necessárias para manter o piso de cor clara como novo.

 

Limpeza e manutenção

O ideal é que o piso seja mantido limpo apenas com uma vassoura de pelo macio e um pano úmido. Não é necessário utilizar produtos específicos. Mas, se preferir uma limpeza caprichada, utilize água e sabão neutro.

Para a desinfecção da casa, a mistura de vinagre com água poderá ajudar, juntamente com o sabão neutro, na proporção de uma colher de sabão e 3 de vinagre para 5 litros de água.

E por fim, a manutenção, que se tratando de um piso de cor clara, não difere dos demais pisos de madeira, pois o verniz poderá ser aplicado normalmente para proteger suas fibras.

Lembrando que, o verniz uniforme aplicado sobre todo o piso, ainda que aconteçam acidentes, as manchas poderão ser evitadas. E para não prejudicar o verniz, é importante evitar produtos abrasivos, químicos e a base de silicone.

Agora que você já sabe como cuidar do piso de madeira de cor clara, não se esqueça de seguir essas dicas e manter seu piso como novo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

× Fale direto no WhatsApp

Pin It on Pinterest

Share This