Logo ParquetSP
Cores que combinam com o piso de madeira: 5 dicas
 | 

Ao instalar um piso de madeira no ambiente, uma das dúvidas mais comuns é sobre a combinação de cores. Algumas pessoas acreditam que esse material só pode ser harmonizado com tons neutros. Mas, na realidade, também é possível adotar tonalidades mais fortes e mais vibrantes. O principal segredo está em saber que cor combina com o tipo de madeira que foi instalado no ambiente.

Elaboramos esse post para mostrar qual a cor ideal e que mais combina com a madeira, e de que maneira você pode harmonizar o seu ambiente com seus tons preferidos. Continue nos acompanhando e confira algumas inspirações.

A escolha da cor

Ao fundo da imagem, há uma sala de jantar com piso de madeira e um móvel amarelo.

Todos os tipos de madeira, desde aqueles com tonalidade branca, passando pelo marfim, avermelhados e acinzentados, até as mais escuras, podem combinar com determinadas cores.

Cada uma delas é capaz de contrastar de uma maneira diferente, e possibilita alcançar diferentes resultados, além de despertar sensações e conceder mais estilo ao ambiente.

5 dicas de combinações

Cada uma das tonalidades combina com um tipo de madeira. Abaixo, seguem 5 dicas de tons que podem ser harmonizados sem erro.

Roxo e rosa

Essas duas cores ajudam a compor uma decoração mais leve. O ideal é combinar essas duas cores com madeiras em tons mais claros. Se forem utilizadas madeiras de tons escuros, deixarão o espaço com um toque mais dramático.

Vermelho

O vermelho é uma cor forte, que se destaca sozinha. Por isso, é importante contrastá-la com tonalidades de madeira mais claras, para que o espaço não fique tão carregado.

Verde escuro

Os tons de vede escuro podem harmonizar melhor o ambiente combinando com madeiras escuras, e você pode utilizar sem nenhuma preocupação, porque o espaço não estará carregado, e a decoração receberá um toque elegante.

​Amarelo

Uma das cores mais versáteis e que você poderá combinar com madeiras claras e madeiras escuras. Não precisa se importar se o amarelo é mais forte ou fraco, pois ele combina com a madeira que você quiser utilizar.

Branco

Cor mais neutra, que também pode ser harmonizada com madeiras claras e mais escuras. Mas, é necessário ter cuidado com essas espécies brancas, pois neste caso, o local poderá ficar monótono, e a intenção é deixá-lo clean.

Ao fundo da imagem, há uma sala de jantar com piso de madeira e um móvel amarelo.

Gostou das nossas dicas? Agora você pode escolher a combinação de cores ideal para o seu ambiente.

Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross