Logo ParquetSP
Cuidados com os pisos de madeira: os principais tipos de vernizes
 | 

A madeira é um dos mais belos materiais do mercado, e pode ser utilizada em diversas aplicações, incluindo pisos. Sua durabilidade é variável, de acordo com a espécie de árvore de onde foi extraída, uma vez que as características de cada uma delas influenciam nessa durabilidade. Mas, a madeira pode ser conservada e ter a sua vida útil prolongada com o uso de vernizes. Quer saber quais são os tipos de vernizes que podem ser utilizados nos pisos de madeira? Então, continue nos acompanhando!

Durabilidade da madeira

A imagem mostra uma sala de estar com várias poltronas e o piso de madeira.

A madeira é um material que não se perde assim facilmente. Além de cada espécie apresentar uma durabilidade natural, que favorece sua conservação mesmo quando passa por um processo fabril, ela pode receber tratamentos que farão com que ela resista por muito mais tempo aos danos.

Para os cuidados com os pisos de madeira, podem ser utilizados diversos tipos de vernizes, e cada um deles oferece um tipo de vantagem, ou muitas vantagens, dependendo do resultado final.

Tipo de vernizes

A Bona oferece soluções que se adaptam de acordo com a necessidade de cada cliente. Possui diversas linhas que cumprem funções variadas. Separamos os principais tipos de vernizes Bona que você pode utilizar no seu piso de madeira. Confira a seguir.

Bona Traffic HD

Verniz à base de água, para proteger as superfícies dos pisos de madeira em áreas com uma circulação muito intensa.

Bona Traffic

Desenvolvido para áreas comerciais e residências com tráfego intenso. Feito à base d´água e bi componente com proteção “ invisível”.

Bona Mega 

Para áreas residenciais e outras áreas com tráfego normal. Verniz monocomponente, que proporciona acabamento com brilho, semibrilho e fosco.

Bona Novia

Pode ser utilizado em áreas comerciais e residenciais. Oferece uma superfície homogênea, ótima resistência e uma bonita coloração.

Bona Wave

Verniz aquoso, para pisos de madeira em locais públicos, sujeitos a uma intensidade de trânsito alta. Proporciona uma superfície resistente feita para durar, deixando o seu piso protegido.

A imagem mostra uma sala de estar com várias poltronas e o piso de madeira.

Gostou dessas dicas de vernizes? Deixe um comentário abaixo e compartilhe o conteúdo!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2022 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross