Logo ParquetSP
Decoração: Ambiente rústico nunca sai de moda
 | 

Um estilo decorativo, que continua fazendo muito sucesso em diversos ambientes, é o rústico. Todos os lugares onde a decoração rústica prevalece, se tornam mais charmosos, com um estilo e personalidade próprios, sem ficar restrito a uma casa de campo ou nas montanhas, como chalés. No post de hoje, falaremos mais sobre o ambiente rústico e seus elementos. Continue lendo!

Elementos indispensáveis na decoração rústica

A imagem mostra uma cozinha rústica com painel e gavetas de madeira.

A decoração rústica é capaz de compor um estilo para o seu ambiente, ou seja, ela confere mais charme e elegância, uma vez que a rusticidade, quando bem trabalhada, consegue combinar o sofisticado com o aspecto ‘rude’.

Abaixo listamos alguns elementos indispensáveis na elaboração de um ambiente rústico, muito fiel ao estilo.

Pisos

Um piso possui bastante destaque na decoração rústica, por isso é fundamental escolher uma madeira que tenha esse aspecto, para que o espaço receba uma beleza natural junto a esta decoração.

Madeira

Além da instalação do piso rústico, os detalhes em madeira também contam bastante para conseguir chegar a uma decoração rústica. Neste caso, a madeira de demolição é uma ótima opção, pois esse material apresenta várias características únicas, como vincos, marcas entre outros, que fazem com que ela tenha detalhes deste tipo de decoração.

Tijolos

Paredes com tijolos também são uma parte interessante da decoração rústica, pois combinam com o piso e dão um toque ainda maior de ausência de acabamento, conferindo um estilo próprio.

Qual o tipo de piso rústico ideal para essa decoração?

Para compor um ambiente rústico, todos os tipos de madeira podem ser utilizados. O que irá influenciar muito no visual do piso rustico é sua tonalidade, além do acabamento que você escolher. As marcas da madeira acabam ajudando a criar essa decoração.

Quando o acabamento é acetinado ou fosco, também favorecem a rusticidade do piso, e pode ser explorado para realçar as características naturais que a madeira apresenta. E, para conseguir um piso rústico ainda mais fiel, o ideal é que você evite utilizar vernizes muito brilhantes, pois o estilo rústico é caracterizado pelo aspecto mais natural possível da madeira.

A imagem mostra uma cozinha rústica com painel e gavetas de madeira.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário abaixo e compartilhe!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross