Logo ParquetSP
Decoração: Conheça as cores que combinam com o piso de madeira
 | 

O piso de madeira é sempre uma ótima pedida para quem deseja criar um ambiente charmoso e aconchegante, sem perder a elegância.

Nós já sabemos que o piso de madeira pode harmonizar com qualquer estilo, mas quais são as cores que combinam com o piso de madeira? Descubra e arrisque-se nas combinações!

Paletas de cores

A imagem mostra um ambiente com piso de madeira e alguns móveis com tons combinando com o piso.

A madeira combina com qualquer decoração, porém, separamos algumas paletas de cores para você se inspirar.

Tons terrosos

Os tons terrosos são uma ótima pedida para quem gosta de cor sem sair do clássico. Por estarem diretamente ligados a madeira, podem ser harmonizados com o piso de madeira escuro ou claro.

A base dessa paleta são as cores: marrom, bege e verde. Porém, se sua intenção não é tornar o ambiente monótono, é aconselhável que haja uma sobreposição de cores.

Tons neutros

Tons neutros costumam ser usados de base para outras combinações, portanto, dependendo do que deseja na sua decoração, essa paleta pode ser clean, colorida ou até mesmo escura. E pode ficar elegante com qualquer espécie de piso de madeira.

A paleta de cores neutras são: branco, bege, cinza, preto. Na decoração, pode-se misturar cores vibrantes, para dar um maior contraste sem perder a elegância.

Tons pastéis

Os tons pastéis podem combinar com diferentes cores de madeira. O ambiente criado com base nesse tom, terá um ar de tranquilidade e romance, se for escolhido o piso de madeira clara. Entretanto, se sua preferência é dar um toque de seriedade, opte pelo piso de madeira escura.

Essa paleta é representada pelas cores: verde, azul, lilás, rosa, laranja e amarela, em tons claros e suaves.

Combinações de cores

Confira como combinar as cores intensas com o piso de madeira.

  • Vermelho: Se não deseja sobrecarregar o ambiente, prefira alguma espécie de piso de madeira claro.
  • Verde escuro: Mesmo acompanhado do piso de madeira escuro, essa cor não deixará o ambiente pesado, além de dar um ar refinado ao local.
  • O amarelo é uma cor versátil, sendo usada em tons claros ou escuros, e irá harmonizar com qualquer tipo de piso de madeira.
A imagem mostra um ambiente com piso de madeira e alguns móveis com tons combinando com o piso.
  • Rosa: Dará um ar leve e divertido quando usado com o piso de madeira claro, porém pode se transformar em um ambiente dramático se for misturado com cores escuras.
  • Azul: Dá um belo contraste com a madeira, seja ela escura ou clara, podendo dar um toque de casualidade e conforto, sem perder a elegância.

Afinal, todas as cores combinam com o piso de madeira, basta apenas escolher qual estilo deseja seguir em sua decoração. Gostou das dicas? Comente e compartilhe.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2022 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross