Decoração Escandinava: A cara do inverno

Você já ouviu falar em decoração escandinava? Esse estilo, que remete à países como Suécia, Noruega, Islândia, Dinamarca e Finlândia, possui referência nas condições climáticas desses países e valoriza muito os tons mais claros.

Quer saber mais sobre o estilo escandinavo para se inspirar na hora de decorar o seu ambiente? Então, continue nos acompanhando!

A história da decoração escandinava

A imagem mostra um escritório com decoração escandinava.

Como o próprio nome sugere, o estilo escandinavo nasceu na Escandinávia, ao norte da Europa. Por se tratar de um lugar onde o frio é severo e o inverno provoca muita escuridão por lá, o design foi criado com o objetivo de oferecer claridade e luminosidade para o interior das casas.

Principais características

Conhecido por sua simplicidade, funcionalidade e beleza, o estilo escandinavo foi se tornando uma tendência na decoração e arquitetura.

Conforme dissemos, a decoração escandinava valoriza a luminosidade natural do ambiente e as cores neutras, como o branco, o bege e principalmente o cinza, bem como o uso de móveis de linha reta.

A madeira clara é um dos materiais mais utilizados nessa decoração, sendo explorada nos pisos, móveis e outros vários objetos, dando um toque mais moderno e clássico para os ambientes.

Também chamado de estilo nórdico, o escandinavo virou uma tendência mundial, conquistando os apaixonados por estilos minimalistas.

Além das cores neutras, que são as características principais desse estilo, também podem ser utilizados tons contrastantes, mas que não fujam muito do que já existe no ambiente, além de elementos diferenciados.

Qual o piso de madeira mais indicado para esse estilo?

A madeira é um material que combina bastante com a decoração escandinava. Mas, é importante que você escolha o tipo de madeira que esteja de acordo com todas as outras características desse estilo.

Ao escolher a madeira para o piso, é importante que você escolha as espécies de árvores com o cerne mais claro.

Assim sendo, o marfim, a amêndola, o bambu e a peroba dourada são as melhores opções. Lembre-se que o ideal é que ela seja homogênea para harmonizar com o restante da decoração.

E também não se esqueça de que a intenção é evitar uma decoração muito detalhada, portanto, os pisos com tábuas mais longas podem ser mais interessantes para a proposta do escandinavo.

Desta forma, então, você pode utilizar o assoalho ou o piso de madeira de demolição, que pode dar um toque de sofisticação e rusticidade. O taco tradicional também é uma excelente ideia.

É importante considerar que, ao adotar o estilo escandinavo, você deve seguir mais ou menos as regras do estilo minimalista, com a diferença de que, neste caso, a decoração remete aos países europeus, que são lugares mais frios.

Agora, conte-nos o que você acha desse tipo de decoração? Que tal investir na decoração escandinava?

A imagem mostra um escritório com decoração escandinava.

Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos para que eles também possam se inspirar. Até a próxima!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 4 =

FALE CONOSCO

2 + 11 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp