Logo ParquetSP
Durabilidade do piso de madeira
 | 

Qualquer ambiente que receba um piso de madeira fica muito mais requintado, ganha estilo, beleza e conforto. O piso de madeira é bastante admirado e muito procurado pelos consumidores que desejam aproveitar todos os benefícios desse piso, mas que muitos desses, apesar de terem certeza da sua escolha, ainda ficam com uma dúvida: qual é a durabilidade do piso de madeira? Será que se ele for instalado em minha casa vou ter problemas com cupins e placas que se apodrecerão? Acabe agora mesmo com todas as suas dúvidas sobre a durabilidade do piso de madeira e veja porque ele é uma excelente opção e também o que fazer para mantê-lo novo por mais tempo.

Como ter certeza da durabilidade do piso de madeira

Para ter certeza sobre a durabilidade do piso de madeira que você está adquirindo, a primeira recomendação é comprar um produto com qualidade garantida. Para ter em seu ambiente um piso bonito e durável você deve escolher uma boa maca e que trabalhe com matéria prima também de qualidade. A madeira é um produto orgânico e como tal, além de precisar ter certificado de sua procedência, ainda é preciso que seja trabalhada e tratada da maneira correta, a fim de que o produto final possa atender as exigências do cliente e ainda ter uma vida útil extensa. Por isso se não deseja ter um piso bonito por pouco tempo apenas, então garanta a durabilidade do piso de madeira da sua casa adquirindo um produto confiável de uma marca que possa lhe oferecer garantia.

DURABILIDADE-DO-PISO-DE-MADEIRA-ParquetSP-2

Como a instalação interfere na durabilidade do piso de madeira

Um dos problemas que podem comprometer a durabilidade do piso de madeira é a sua instalação incorreta. Cada tipo de piso deve ser instalado de um modo diferente, e se não for feito o procedimento correto, com certeza a durabilidade do piso de madeira será comprometida na hora da instalação.

Alguns pisos devem ser apenas colados, e para esse processo deve ser utilizada a cola indicada pelo fabricante a fim de que o produto seja fixado corretamente e a durabilidade do piso de madeira seja aproveitada ao máximo. Outros devem ser instalados apenas utilizando-se os encaixes já vindos de fábrica, e se forem instalados de outra forma, certamente a durabilidade do piso de madeira será comprometida, além de perder a sua garantia pela má instalação.  E ainda outros pisos devem ser parafusados ou pregados, e por isso, observar atentamente a forma correta de instalação é um ponto fundamental para a garantia de maior durabilidade do piso de madeira.

Outro ponto muito importante a ser observado é a umidade do local. A durabilidade do piso de madeira será comprometida se o mesmo for instalado em locais úmidos sem que antes seja feito um trabalho de impermeabilização do contra piso a fim de que essa umidade não passe para a madeira causando seu apodrecimento. Quando o contra piso está livre de umidade, a durabilidade do piso de madeira é muito superior.

Como aumentar a durabilidade do piso de madeira

Assim como todos os outros pisos, a durabilidade do piso de madeira será melhor aproveitada se forem tomados os cuidados necessários para a manutenção desse tipo de piso. Você vai comprometer a durabilidade do seu piso de madeira se o expor à umidade, se lavá-lo ou deixá-lo submerso em água, se utilizar produtos de limpeza que não sejam indicados para madeira e se ele sofrer incidência solar direta por período prolongado. Evitando essas agressões você vai aumentar a durabilidade do seu piso de madeira.

Na limpeza diária, utilize vassoura macia e um pano úmido em água e sabão neutro, bem torcido. Nem todos os pisos de madeira precisam ser encerados, e por isso, observe as instruções do fabricante para fazer a limpeza ideal e a manutenção periódica, como lixamentos e raspagens, assim como nova aplicação de verniz, para que a aparência do piso seja renovada.

De uma maneira geral, a durabilidade do piso de madeira é bastante alta, é preciso apenas que sejam tomados os cuidados necessários para que ele seja instalado da maneira correta e depois de instalado não seja danificado por agressões diversas. Para saber mais sobre a durabilidade do piso de madeira e as opções do mercado consulte quem é referência no ramo. A ParquetSP tem as melhores marcas e os melhores produtos, antes de escolher o seu, consulte os nossos profissionais.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2022 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross