É possível aplicar tinta no piso de madeira? Descubra!

Se você tem um piso de madeira em seu ambiente é natural que algum dia queira renová-lo, pensando até mesmo em pintar com alguma outra cor, para disfarçar as imperfeições. Mas, será que é realmente possível aplicar tinta nesse tipo de piso?

Quais as vantagens do piso de madeira em apartamento? Clique aqui e saiba mais!

É o que você vai descobrir no post de hoje. Continue nos acompanhando para saber mais sobre este assunto!

Preparação do piso para receber a tinta

A imagem mostra um piso de madeira.

Pintar o piso de madeira é uma excelente opção para dar uma cara nova para o ambiente, deixando-o mais bonito e aconchegante.

Porém, nem sempre é fácil realizar essa pintura, uma vez que é necessário seguir algumas recomendações antes de iniciar a aplicação, como essas que destacaremos a seguir.

Limpeza do piso

Antes de receber a pintura, o piso deve estar preferencialmente limpo e sem a antiga camada de cera ou verniz. Assim sendo, é importante que você capriche na limpeza até perceber que a madeira já está pronta para ser pintada.

Pisos um pouco mais antigos podem apresentar falhas, como arranhões e outros defeitos. O ideal é corrigir essas irregularidades, para que a tinta não fique acumulada nos defeitos e não prejudique o resultado.

Aplicar a tinta sem pressa

É fundamental aplicar a tinta sem nenhuma pressa e você deve considerar que esse processo pode demorar para ser finalizado, não sendo tão ágil como a aplicação de cera. Em geral, a tinta pode levar de 24 a 48 horas para secar completamente.

Além disso, não se deve passar uma camada grossa de tinta para que o processo acabe mais rápido. Ela precisa ser aplicada em camadas finas e uma segunda demão logo após a primeira (quando estiver seca).

Ao aplicar uma camada mais grossa de tinta, pode resultar em bolhas ou enrugar. Portanto, faça com calma para que tudo fique perfeito!

Evite pintar em dias chuvosos

Dias de chuva costumam ser inimigos da pintura do piso. Por este motivo, se você ainda não tem experiência, deve evitar os dias com umidade no ar.

Aguarde até que o dia seja de muito sol, para favorecer a secagem e correr menos riscos de defeitos no resultado.

A escolha da cor para o piso

Agora que você já sabe que é possível pintar o piso de madeira, vamos falar sobre as cores que você pode utilizar.

Atualmente, o branco é uma cor bastante utilizada, uma vez que oferece mais luminosidade aos ambientes. Será necessário apenas um pouco mais de atenção com a limpeza, pois a sujeira ficará evidente.

Você pode apostar em cores mais alegres e vivas e se quiser algo mais ousado, pode fazer combinações entre cores claras e escuras.

Se estiver em dúvida, converse com profissionais para saber qual a cor ideal para o seu piso.

A imagem mostra um piso de madeira.

Agora queremos saber se você já pensou em mudar a cor do seu piso alguma vez, para deixá-lo com uma cara nova e qual o tipo de tinta que você escolheu? Conte-nos! 

 

Compartilhe o conteúdo com seus amigos! E até a próxima semana!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − sete =

FALE CONOSCO

3 + 5 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp