Inspiração: Conheça o estilo escandinavo

O estilo escandinavo é um tipo de decoração que remete a países como Dinamarca, Suécia, Finlândia e Islândia, caracterizando-se por valorizar algo mais clean, com linhas sóbrias e aspectos mais naturais.​

Clique aqui e descubra como combinar tons de madeira na decoração!

Gostaria de saber mais sobre esse estilo, para se inspirar? Então, continue nos acompanhando!

Principais elementos do estilo escandinavo

a imagem mostra um cômodo com estilo escandinavo.

Um dos principais objetivos do estilo escandinavo é tornar os ambientes funcionais e organizados, evitando assim uma possível poluição visual e deixando-os mais práticos para o dia a dia.

Assim sendo, podemos dizer que o estilo escandinavo faz muito sucesso. Mas, se você deseja adotá-lo em seu ambiente, precisa ter, principalmente, muita atenção com as cores escolhidas.

Isto porque esse é um estilo originário de países cujos dias são curtos e escuros. Então, o ideal é que os ambientes reflitam luz, para não serem dependentes da iluminação de fora.

Você pode optar por cores como o branco, o bege, cinza nude, off-white e rosa millenial, para alcançar o objetivo do estilo, que é deixar o ambiente o mais natural possível, sem excessos.

Além disso, por ter uma forte referência ao natural, podem ser utilizados materiais provenientes da natureza, como a madeira, algodão, lã, entre outros, mas nada muito exagerado.

Outra característica forte desse estilo é que ele permite toques personalizados, que podem dar um ar mais ‘bagunçado’.

Estamos falando de fios aparentes na iluminação, quadros no chão e objetos soltos. Vale lembrar que tudo isso deve ser utilizado estrategicamente.

Na verdade, a intenção é criar um ambiente com simplicidade, mas com bastante conforto e praticidade.

O piso de madeira que combina com o estilo

A madeira é um elemento que combina bastante com o estilo escandinavo. Portanto, você pode optar pelo piso de madeira para complementar a decoração do seu ambiente. Mas, de preferência, você deve escolher de acordo com as características do estilo.

Então, lembre-se que é fundamental que você escolha as espécies de árvores que tenham um cerne mais claro, como:

  • Marfim;
  • Pau Mulato;
  • Amêndola;
  • Peroba Dourada;
  • Bambu.

Também não se esqueça que, como a intenção é evitar muitos detalhes de uma vez, os pisos de tábuas mais longas são mais interessantes para a decoração.

Esse é justamente o caso do assoalho, que também harmoniza muito bem com o piso de demolição, proporcionando rusticidade.

Já os tacos de versailles não devem ser utilizados, uma vez que apresentam gráficos mais complexos, que deixariam o ambiente com muita informação. Em compensação, o taco tradicional chega a ser uma boa opção.

O que você precisa pensar ao adotar o estilo escandinavo, é que precisará seguir mais ou menos as regras do estilo minimalista. A diferença é no toque mais europeu, com características de países frios.

E por fim, não esqueça de que é essencial sempre buscar alta qualidade para os elementos, os detalhes e acabamentos para o resultado ser positivo.

Agora, queremos saber o que você acha desse estilo? Que tal se inspirar e dar uma cara nova ao seu ambiente?  Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais! Até o próximo post!

Agora, queremos saber o que você acha desse estilo? Que tal se inspirar e dar uma cara nova ao seu ambiente? Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais! Até o próximo post!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 5 =

FALE CONOSCO

5 + 8 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp