SHOWROOM (11) 5053-8333

Madeira e porcelanato combinam?

Madeira e porcelanato são dois materiais diferentes, mas que podem ser incorporados em um mesmo ambiente. Na verdade, o resultado vai além do esperado, pois ambos tornam o local mais agradável e charmoso, podendo compor diversas decorações (piso de madeira e piso de porcelanato). Tudo dependerá da forma como você consegue equilibrar os dois.

Separamos algumas dicas para você combinar madeira e porcelanato, tanto em um mesmo ambiente, quanto em ambientes diferentes. Confira a seguir.

Combinação no mesmo ambiente

A época em que mesclar diferentes materiais estava fora de cogitação já passou. Agora, a junção de determinados elementos proporciona uma decoração mais criativa e elegante, com estilo e identidade, como é o caso da madeira e porcelanato.

A madeira poderá ser explorada no piso de porcelanato apenas como um detalhe, uma faixa, um rodapé, como pontos no piso, enfim, são várias as formas de aplicar a madeira e criar um diferencial no piso.

Ainda que a escada tenha um piso de porcelanato, a madeira poderá de alguma forma estar presente, conferindo um visual diferente ao ambiente. O ideal é consultar um profissional de confiança, e pedir um projeto que inclua madeira.

Ambientes integrados, como sala e cozinha, ou cozinha e sala de jantar, são muito comuns. Mas, caso você queira limitar esses ambientes, uma ótima opção seria instalar pisos diferentes.

O piso de madeira ou porcelanato pode ser instalado na cozinha ou qualquer outro lugar marcando o ambiente.

Ou se caso você preferir, pode criar um ‘cantinho’ especial, que poderá ser uma transição entre os ambientes e o jardim, por exemplo. A mescla desses dois materiais ajuda muito nessa tarefa.

 

Combinação em diferentes ambientes

Sua casa não precisa ter um piso de madeira ou porcelanato. Ela pode ter os dois. Dependendo do ambiente que você queira criar, e do cômodo onde será elaborada a decoração, algumas vezes é preferível um material que o outro. Por exemplo, em um ambiente rústico, a madeira se encaixa melhor, e em ambientes úmidos, o porcelanato é mais indicado.

Resumindo: a mescla entre madeira e porcelanato deverá ser feita de acordo com as necessidades do ambiente. E se você tem dúvidas sobre qual deles escolher, utilize os dois!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

× Fale direto no WhatsApp

Pin It on Pinterest

Share This