Logo ParquetSP
Madeira e porcelanato combinam?
 | 

Madeira e porcelanato são dois materiais diferentes, mas que podem ser incorporados em um mesmo ambiente. Na verdade, o resultado vai além do esperado, pois ambos tornam o local mais agradável e charmoso, podendo compor diversas decorações (piso de madeira e piso de porcelanato). Tudo dependerá da forma como você consegue equilibrar os dois.

Separamos algumas dicas para você combinar madeira e porcelanato, tanto em um mesmo ambiente, quanto em ambientes diferentes. Confira a seguir.

Combinação no mesmo ambiente

Ao fundo da imagem, há um apartamento com a sala de estar com piso de porcelanato e a cozinha com piso de madeira.

A época em que mesclar diferentes materiais estava fora de cogitação já passou. Agora, a junção de determinados elementos proporciona uma decoração mais criativa e elegante, com estilo e identidade, como é o caso da madeira e porcelanato.

A madeira poderá ser explorada no piso de porcelanato apenas como um detalhe, uma faixa, um rodapé, como pontos no piso, enfim, são várias as formas de aplicar a madeira e criar um diferencial no piso.

Ainda que a escada tenha um piso de porcelanato, a madeira poderá de alguma forma estar presente, conferindo um visual diferente ao ambiente. O ideal é consultar um profissional de confiança, e pedir um projeto que inclua madeira.

Ambientes integrados, como sala e cozinha, ou cozinha e sala de jantar, são muito comuns. Mas, caso você queira limitar esses ambientes, uma ótima opção seria instalar pisos diferentes.

O piso de madeira ou porcelanato pode ser instalado na cozinha ou qualquer outro lugar marcando o ambiente.

Ou se caso você preferir, pode criar um ‘cantinho’ especial, que poderá ser uma transição entre os ambientes e o jardim, por exemplo. A mescla desses dois materiais ajuda muito nessa tarefa.

Combinação em diferentes ambientes

Sua casa não precisa ter um piso de madeira ou porcelanato. Ela pode ter os dois. Dependendo do ambiente que você queira criar, e do cômodo onde será elaborada a decoração, algumas vezes é preferível um material que o outro. Por exemplo, em um ambiente rústico, a madeira se encaixa melhor, e em ambientes úmidos, o porcelanato é mais indicado.

Ao fundo da imagem, há um apartamento com a sala de estar com piso de porcelanato e a cozinha com piso de madeira.

Resumindo: a mescla entre madeira e porcelanato deverá ser feita de acordo com as necessidades do ambiente. E se você tem dúvidas sobre qual deles escolher, utilize os dois!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross