SHOWROOM (11) 5053-8333

Pintura no piso de madeira: é possível?

Nem todo o piso de madeira precisa ter a textura original da própria madeira. Muitas pessoas optam pela instalação deste piso em suas casas, mas, preferem pintar e deixá-lo com um visual diferente. Antigamente, colorir a madeira com tinta era considerado um “pecado”. Hoje essa prática é possível, e já se tornou parte da decoração, com resultados que podem ser surpreendentes. Mas, para isso, será necessário realizar o processo corretamente. Continue lendo para saber mais informações sobre a pintura em piso de madeira.

Veja também: 5 dicas para não errar na pintura do piso de madeira.

 

Aplicação de tinta na madeira

A madeira é um material versátil, que pode ser trabalhado de várias maneiras. Assim como móveis, portas e outros produtos deste mesmo material, a madeira também pode ser tingida. É muito comum, neste caso, o uso do verniz, principalmente para preservar o seu aspecto natural.

Mas, também podem ser utilizadas tintas coloridas, que podem ser uma saída para quem deseja dar mais cor ou mudar algo na decoração do seu ambiente. Por exemplo: vamos imaginar que um casal tenha um filho e não queira que o piso tenha a textura original da madeira, mas sim uma cor mais suave e infantil, que combine com o quarto da criança. Isso é possível, e poderá também ajudar na sensação de amplitude, caso queira uma cor mais clara.

Desta forma, pode-se perceber que pintar a madeira não é um bicho de sete cabeças, ou seja, basta ter os cuidados específicos ao utilizar a tinta, seguir os procedimentos corretamente, e o trabalho final ficará perfeito. É necessário lembrar que toda pintura necessita de um passo a passo.

Confira algumas dicas para combinar o piso de madeira com móveis coloridos.

 

Dicas para a hora de pintar

Não se pode escolher a tinta e já sair pintando. Antes de aplicá-la, é importante observar alguns pontos que poderão influenciar no resultado final. Primeiro, não poderá ser qualquer tinta, deve ser uma tinta adequada para o piso de madeira. E, para proteger a pintura e garantir a durabilidade da cor, encerrar com um verniz, portanto, ele deverá ser providenciado.

O piso deverá estar limpo, e de preferência sem a camada antiga de verniz ou de cera. A limpeza deve ser caprichada, portanto, não economize esforços. Deve-se lembrar de não ter pressa, e considerar que esse é um processo que pode levar um tempo. A pintura do piso de madeira demora de 24 a 48 horas para secar totalmente, portanto, não faça o procedimento com pressa, e nunca passar uma camada grossa de tinta (aplicar sempre uma camada fina e depois uma segunda demão).

Por fim, para conservar a sua pintura, evite arrastar os móveis sobre o piso e não faça limpeza com produtos químicos ou abrasivos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

agsdi-whatsapp

Pin It on Pinterest

Share This