Logo ParquetSP
Manutenção do piso de madeira: Descubra como remover os riscos e arranhões
 | 

Realizar uma manutenção em casa é algo essencial para valorizar o ambiente, e assim manter uma qualidade de vida melhor. Os cuidados com o piso, por exemplo, são muito importantes, e envolvem medidas como a aplicação de certos produto e estratégias eficazes. Existem alguns passos que podem ser seguidos, e que fazem toda diferença na manutenção do piso de madeira. Vamos falar um pouco mais sobre este assunto no post de hoje. Para saber mais, continue nos acompanhando!

Removendo os riscos do piso

A imagem mostra um piso de madeira com uma parte feita sem manutenção e outra com, e um pincel em cima da parte com manutenção.

Sabemos que os riscos nos pisos de madeira se acumulam com o passar do tempo, e alguns podem aparecer em ocasiões específicas, como quando movemos algum móvel de lugar.

Ao perceber o dano, muitas vezes, chegamos a pensar que o piso ficou arruinado permanentemente, e que nada poderá mudar esse detalhe. Mas, na verdade, existe uma solução simples e prática para remover os riscos e arranhões.

Para se desfazer de riscos superficiais, você precisará apenas de um marcador para madeira, que seja da cor do seu piso, algo que você pode adquirir em serralherias. Logo depois, você pode seguir os seguintes passos:

- Limpe a área do piso de madeira que contém o risco, de preferência com um pano úmido para retirar os restos de sujeira e terra.
- Teste o marcador em uma área que não esteja visível, para comprovar que ele se encaixa muito bem.
- Pinte o piso com a ponta do marcador, até que ele fique no mesmo tom que o restante do piso.

Outra solução que provavelmente muitas pessoas não conhecem, é o uso de castanhas do Pará e outras frutas oleaginosas, como avelã ou nozes. Elas apresentam óleo nas sementes, o que pode ajudar a cobrir os arranhões, e depois apresenta a mesma cor que a madeira possui.

É possível evitar os riscos e arranhões?

Conseguir remover os riscos do piso de madeira, é algo maravilhoso! Mas, melhor ainda é saber como evitá-los. Neste caso, existem algumas estratégias, como:

- Envolver os pés dos móveis com feltros adesivos;
- Quando realizar algum conserto, colocar papelão micro ondulado sobre o piso;
- Limpar bem as solas dos sapatos antes de pisar;
- Passar um pano úmido, todos os dias, para tirar a poeira.
- Se achar interessante, duas vezes ao ano, aplique cera incolor.

Algumas marcas na superfície podem ser amenizadas apenas com retoques, mas o acabamento da madeira deve aceitar que essa operação seja feita.

A imagem mostra um piso de madeira com uma parte feita a manutenção e outra não, e um pincel em cima da parte pronta.

Gostou do post de hoje? Deixe um comentário abaixo e compartilhe o conteúdo!

Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross