Logo ParquetSP
Piso de madeira e móveis coloridos: dicas para o seu ambiente
 | 

Ao decidir a decoração de um ambiente, algumas pessoas acabam optando por objetos com cores mais neutras, por medo de que o colorido não combine com os demais elementos. Mas, não é tão necessário fugir das cores vivas, principalmente quando o piso é de madeira.

Elaboramos este post para te ajudar a escolher as cores perfeitas, com ótimas dicas para combinar sua decoração e o seu piso.

As vantagens das cores para o ambiente

Ao fundo da imagem, há uma cozinha com móveis coloridos e o piso de madeira.

A combinação entre o piso de madeira e as cores vivas dá um charme extra para qualquer ambiente, pois apresentam um toque de personalidade, exclusividade, e conseguem proporcionar sensações.

A madeira é considerada um material neutro, e por isso os móveis coloridos conseguem ter um destaque maior na decoração. Seja um armário, uma poltrona ou cadeiras coloridas, você pode apostar sem medo!       

Mas claro, para que o ambiente se torne harmônico e sem exageros, a escolha das cores também contará com o bom senso e o bom gosto da pessoa. Por isso, trouxemos aqui algumas dicas para que você saiba como combinar o piso de madeira com os móveis coloridos, de forma que o resultado seja agradável para todos os gostos.

Superfície fosca e brilhante

É importante lembrar que, para quem não gosta de ambientes com brilho e que chamem mais a atenção, o piso fosco é uma opção na hora de harmonizá-lo com os móveis coloridos.

Contraste: use ao seu favor

Para não deixar o ambiente muito escuro ou muito apagado, dê preferência para a combinação do piso de madeira e móveis coloridos, contrastando com tons escuros e tons claros.

Deste modo, se o seu piso for claro, você deverá usar móveis com cores mais fortes, se ele for escuro, você poderá utilizar cores mais claras na mobília.

Não que isso seja uma regra, mas pode ajudar a deixar o ambiente menos carregado, e esse jogo de tons e cores não irá sobrepor outros elementos.

Sofisticação: cores claras

Caso você realmente queira ter um ambiente sofisticado, mas sem abrir mão das cores, opte por madeiras com um tom mais suave. Assim os móveis poderão ser mais claros, como bege, tons pastel e outras cores mais amenas para deixar o espaço mais clean.

Ao fundo da imagem, há uma cozinha com móveis coloridos e o piso de madeira.

Gostou das dicas? Que tal aplica-las em seu ambiente?

Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross