SHOWROOM (11) 5053-8333

Quais cores combinam com os pisos de madeira?

A versatilidade da madeira é uma das características que faz com que ela continue sendo tendência mesmo após séculos utilizada como piso. Ela pode ser instalada em ambientes internos ou externos, comerciais, empresariais, industriais e residenciais.

Não importa o estilo de decoração adotado. Existe um piso de madeira que harmoniza perfeitamente com ele, sendo que também é possível explorar as mais diversificadas cores. Afinal, há muitos tons para esse material, então, há uma espécie que é ideal para aquilo que você deseja.

Mas é verdade que ainda existem dúvidas sobre como combinar a madeira com as várias tonalidades de cores, e foi pensando nisso que nós preparamos este artigo. Continue lendo para saber como harmonizar os pisos de madeira com a cor que você deseja ou precisa para os seus ambientes a fim de alcançar os melhores resultados.

Tons terrosos

Os tons terrosos são aquelas cores que giram em torno do marrom, bege, castanho e assim por diante. Todos eles já se relacionam diretamente com a madeira justamente pelo fato de que existem espécies com essa essas tonalidades. Portanto, você pode combinar sem medo e alcançará ótimos resultados.

Apenas tenha cuidado para não deixar o ambiente muito homogêneo, se essa não for a sua vontade. Para que isso não aconteça basta fazer a sobreposição de tons, preferindo diversificar entre aqueles mais claros e escuros. Desse modo você manterá uma simetria, porém, o espaço não ficará monótono.

Cores neutras

Para quem não gosta de correr riscos, a melhor alternativa é optar pelas tonalidades de cores neutras. Elas servem como base para que outros elementos tenham destaque na decoração, não são cansativas e apresentam uma boa versatilidade, combinando com praticamente tudo.

As cores neutras são tons como bege, palha, branco, preto, cinza e outras que não apresentam características muito marcantes. Elas contrastam perfeitamente com as diferentes tonalidades de madeira e você ainda pode dar um destaque para certos elementos, com uma cor um pouco mais chamativa, para diversificar a sua decoração.

Cores frias

As cores consideradas frias, como azul e verde, também podem ser usadas em ambientes com piso de madeira. É possível criar decorações mais alegres com um azul mais vibrante e madeiras amareladas, ou ambientes mais fechados e sérios, com tons de azul escuro, madeiras brancas, acinzentadas ou castanhas.

Juntamente com a madeira e o azul, você pode aplicar o branco, cinza ou preto, por exemplo. Assim estará criando um jogo de tons muito interessante e agradável, que deixará a sua decoração mais rica e sofisticada.

Cores quentes

Cores mais quentes e vibrantes, como o vermelho, o amarelo e o laranja, também são excelentes alternativas para combinar com pisos de madeira. Elas apresentam uma excelente versatilidade, pois harmonizam com as diferentes tonalidades das espécies.

Você pode compor um espaço mais vibrante combinando esses tons com madeiras alaranjadas, avermelhadas e amareladas, ou contrastar tons mais fechados da madeira e escuros para equilibrar o jogo de cores e minimizar o impacto visual.

Veja também: Piso de Madeira – benefícios nessa escolha.

Tons pastéis 

Os tons pastéis são aquelas cores que não têm uma tonalidade muito vibrante e, na verdade, transpassam muita suavidade para o espaço. São ótimas alternativas para quem deseja compor ambientes românticos, tranquilos, sérios e elegantes.

As tonalidades pastéis combinam com diferentes cores de madeira, sendo que você pode ter a suavidade optando por espécies mais claras como marfim, branco ou cinza. Mas também é interessante contrastar com o marrom escuro, o castanho e as cores que chegam perto do preto.

Misturas de cores

Mas se você quiser elaborar uma decoração mais alegre, moderna ou despojada pode fazer uma mistura de cores para contrastar com seu piso de madeira. Nesse caso, prefira uma cor neutra para servir como base e acrescente objetos e elementos com tonalidades mais vivas.

 

Não importa qual cor é a sua favorita, ela combina com alguma tonalidade de piso de madeira. Você só precisa optar pela espécie ideal para que sua decoração fique harmônica e com um contraste bonito para alcançar os resultados que deseja.

SIGA NAS REDES

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?