SHOWROOM (11) 5053-8333

Piso de madeira na cozinha: é possível utilizar?

Diferente de outros revestimentos, tais como cerâmicas ou porcelanatos, que podem ser instalados em qualquer ambiente, os pisos de madeira apresentam algumas características que determinam onde ele pode ser aplicado. Por mais que, na maioria das vezes, ele combine com diversos locais, sempre surge a dúvida: será que é possível utilizar um piso de madeira na cozinha?

É justamente sobre isso que vamos falar neste post! Continue lendo para saber mais informações e quais os cuidados que devem ser tomados após a instalação.

 

Uma boa opção para a cozinha

Aqui no Brasil, é muito raro alguém optar por um piso de madeira para cozinha, afinal, além de ser uma escolha bem incomum, a cozinha é um ambiente considerado “quente” e úmido, que pode ter essas características agravadas no verão.

Mas, por outro lado, a madeira é tida como um revestimento nobre, e que pode valorizar muito o imóvel, pois quando bem instalado e tratado, concede um aspecto luxuoso e aconchegante para qualquer ambiente, até mesmo cozinhas.

Apesar de a cozinha ser um ambiente “úmido”, pois a probabilidade de que aconteçam acidentes, como pingar água ou qualquer outra substância no chão, é grande. Porém, também é muito comum que esse tipo de acidente seja limpo rapidamente, e isso ajuda a não causar nenhum defeito na madeira.

Veja também: Como decorar uma cozinha – veja dicas e ideias.

 

Principais cuidados

Conforme dito anteriormente, apesar de as chances de acontecerem alguns acidentes, como água ou algum outro vazamento, o piso de madeira, quando instalado em uma cozinha, tende a receber um tratamento especial, geralmente com materiais impermeáveis, que criam uma superfície que resiste à umidade.

E além do belo visual que o piso de madeira pode proporcionar, se você optar por um piso de madeira na cozinha, deve levar em conta alguns aspectos, no que diz respeito aos cuidados para conservá-lo.

Pode acontecer de caírem talheres, panelas e outros objetos no chão, causando arranhões na superfície do piso. Por isso, é importante utilizar um tapete para ajudar a reduzir esses riscos. Como bem todas as pessoas gostam de usar tapete na cozinha, outra opção será lixar o piso e refazer sua superfície até que a madeira seja novamente protegida.

O sol também pode agir contra as áreas descobertas do piso de madeira, e acabar desbotando ou descascando o verniz. Neste caso, pode ser feita a reaplicação do material com mais frequência, mas a melhor solução é utilizar uma cortina para proteger o piso da luz do sol.

Agora que você já sabe que o piso de madeira pode sim ser aplicado na cozinha, você pode utilizá-lo para deixar a sua cozinha um ambiente ainda mais bonito e aconchegante.  

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

agsdi-whatsapp

Pin It on Pinterest

Share This