Logo ParquetSP
Piso de madeira para ambientes frios
 | 

O Brasil é um país tropical, que possui diversos climas, chegando a ser muito quente em uma determinada região, e muito frio em outras. Muitas vezes, as regiões mais frias, automaticamente, deixam os ambientes gelados também. Porém, se o ambiente tiver um piso de madeira, isso pode mudar. No post de hoje, vamos explicar melhor sobre o assunto. Continue nos acompanhando!

Locais frios: materiais utilizados

A imagem mostra um cômodo com um piso de madeira ideal para um ambiente frio.

Com certeza você já entrou em uma casa muito fria, tão fria que até mesmo em dias quentes ela continua fresca. Mas você sabe por que isso acontece?

Alguns materiais utilizados na construção são os responsáveis por deixar o ambiente gelado. Cada material apresenta uma característica, que faz com que sejam bons condutores térmicos, ou não. Tem aqueles que permitem que o frio e o calor transpassem, tem os neutros e tem os que mantêm o ambiente mais geladinho, como o piso de madeira.

Piso de madeira: excelente opção

Conforme dissemos anteriormente, estamos em um país onde a temperatura varia de acordo com a região em que vivemos. Por isso, antes de construir uma casa, deve-se estar atento a alguns detalhes, considerando as variações térmicas. E assim, será possível garantir um ambiente agradável e aconchegante o ano inteiro.

E para quem vive em lugares frios, e consequentemente, ambientes frios também, o piso de madeira é uma excelente opção.

A madeira é um material que ajuda a isolar o ambiente do frio. Por exemplo, se você estiver em um chalé de madeira, e estiver frio do lado de fora, a temperatura estará muito agradável. Por isso que o piso de madeira é recomendado, pois evitará a friagem, uma vez que ela é capaz de isolar o frio que vem do solo.

A imagem mostra um cômodo com um piso de madeira ideal para um ambiente frio.

Resumindo: o seu ambiente, com um piso de madeira, elimina parte do frio, e se utilizar esse mesmo material em outros detalhes, como forro ou painéis, por exemplo, conseguirá deixar o lugar mais aconchegante e elegante.

Gostaram das dicas? Deixe o seu comentário.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2022 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross