SHOWROOM (11) 5053-8333

Piso de Madeira: benefícios nessa escolha

Há algumas décadas o principal material encontrado nos pisos das casas era a madeira. Ela foi muito explorada desde a época da colonização, mas com o tempo perdeu espaço para outras opções como a cerâmica e, atualmente, também o porcelanato, pedras, cimento queimado, entre outros.

Porém, já faz algum tempo que o piso de madeira voltou a ser uma forte tendência para ambientes residenciais e comerciais. Além da sua elegância e praticidade, esse material também confere status para os espaços, mas não é somente isso.

A madeira oferece vantagens que fazem com que ela se torne tão interessante para compor o piso de um espaço. Neste artigo nós listamos algumas deles para que você saiba por que escolher um piso de madeira traz tantos benefícios. Continue lendo!

Facilidade para fazer higienização

Nessa questão a madeira é imbatível, porque ela é muito mais fácil de limpar do que outros tipos de materiais. Você só precisa de uma vassoura com cerdas macias e um pano úmido para que esse material volte a ter um aspecto impecável.

Não há necessidade de lavar, aplicar cera ou produtos especiais, porque na verdade isso nem mesmo é recomendado, já que essas ações podem danificar a madeira e reduzir a sua durabilidade. Por isso esse tipo de piso é muito mais prático para quem tem uma vida corrida e não quer perder tempo com faxina, mas deseja um espaço limpo e agradável.

Valorização do imóvel

O acabamento de um móvel agrega um grande valor para ele e, quando o material dos revestimentos é escolhido com cautela, traz ainda mais status para a construção. A madeira é um material nobre, por isso, ela ajuda a valorizar a sua casa.

Mas não se esqueça de que o melhor é optar pelos pisos de madeira maciça, comercializados por uma empresa que adote boas práticas e ofereça produtos de qualidade. Além disso, é fundamental que esteja muito bem instalado para agregar valor visual e estético também.

Durabilidade

Ainda há quem acredite que a madeira, por ser um material natural, estraga facilmente, mas isso não é verdade. Existem diferentes espécies que são indicadas para fins e aplicações diversos, sendo assim, optando pela maneira correta você alcança uma excelente durabilidade, tanto em ambientes internos como externos.

Além da resistência natural da madeira, os fabricantes ainda adotam diversos procedimentos para que ela seja devidamente tratada para ter uma vida útil ainda mais longa. E os acabamentos que o piso recebe também ajudam a aumentar sua resistência contra possíveis agressões, como a umidade e a radiação solar.

Conforto térmico

Uma das características da madeira é o fato de ela ser uma má condutora térmica. Isso significa que as suas trocas de calor com o ambiente são bem menos expressivas do que no caso de outros materiais. Ou seja, ela não esquenta e nem esfria muito.

É por isso que caminhar descalço sobre um piso de madeira é confortável, já que a sua temperatura está sempre amena e agradável. Nas variações da estação isso garante ambientes muito mais aconchegantes, porque o espaço não fica quente demais no verão e nem esfria muito durante o inverno.

Material hipoalérgico

O piso de madeira é uma das melhores opções para quem apresenta quadros de alergia, especialmente as respiratórias. Isso porque ele não tem tendência para acumular poeira e não favorece a proliferação de ácaros.

Dessa forma, os ambientes permanecem sempre limpos e com uma atmosfera mais agradável, que não provoca irritações para o sistema respiratório.

Quando devidamente tratada, a madeira também não absorve umidade, o que minimiza o aparecimento de mofo, que também desencadeia alergias.

Por essas e outras razões o piso de madeira é uma das melhores escolhas, independentemente do estilo de ambiente que você deseja compor. Ele traz benefícios para todos, desde aqueles que querem cuidar bem da sua família, passando pelos quais querem praticidade e também os que desejam agregar valor para o seu imóvel, então, é feito para todos!

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?