SHOWROOM (11) 5053-8333

Qual cor combina com piso de madeira? Veja dicas e inspirações!

Uma dúvida muito comum é sobre a combinação de piso de madeira com cores. Há quem acredite que esse material só pode ser harmonizado com os tons de base ou neutros, mas isso não é verdade. Também podemos adotar as tonalidades mais fortes e vibrantes alcançando excelentes resultados.

O segredo está em saber qual é cor combina com o tipo de madeira que está presente no ambiente. Isso porque é preciso criar um contraste que faça com que o espaço transmita as sensações que você pretende despertar nas pessoas que o frequentam.

Por isso, preparamos este post para mostrar para você qual cor combina com madeira mostrando de que forma você pode harmonizar seus tons preferidos e decorar com muito bom gosto. Continue lendo para conferir as nossas dicas e inspirações!

Escolha a sua cor

Todas as espécies de madeira, desde aquelas com uma tonalidade branca, passando pelo marfim, acinzentado, as avermelhadas e chegando naquelas bem mais escuras, podem ser combinadas com cores.

Cada uma delas contrasta de um modo diferente e possibilita alcançar resultados distintos, despertando sensações e conferindo ao espaço o estilo desejado. Mas cada uma das tonalidades combina melhor com um tipo de madeira. Veja a seguir quais são os tons e cores que podem ser harmonizados sem erro.

Madeiras com tonalidades mais claras

Azul

A cor azul transmite paz e tranquilidade, por isso, o ideal é contrastá-la com as madeiras em cores mais claras ou neutras. Esse é o caso das espécies brancas e marfim, você deixa o espaço muito mais leve e agradável.

Cinza

Essa cor tem sido muito utilizada na decoração atual, trazendo um toque urbano para a decoração. Ela combina com madeiras de diferentes tonalidades, porém, é mais recomendada para as cores mais claras. Isso porque ao contrastá-la com madeiras muito escuras o ambiente fica sombrio. Nesse caso, somente é ideal para quem deseja um espaço com decoração dark.

Preto

Como essa cor já é bastante escura ela contrasta melhor com tons de madeira mais claros. Porém, não é proibido utilizar também com as espécies escuras, mas o ambiente ficará um pouco mais sombrio, sendo ideal para as decorações em estilo dark.

Rosa e Roxo

Para compor uma decoração mais leve o ideal é combinar essas duas cores com madeiras em tonalidades mais claras. Aquelas escuras, se utilizadas, deixam o espaço com um toque mais dramático, por isso, fique atento se não for essa a sua intenção.

Vermelho

A cor vermelha é muito forte e destaca sozinha, por isso, para harmonizar os ambientes é importante contrastá-la com tonalidades de madeira mais claras. Dessa forma, o espaço não ficará carregado, mas terá um toque de calor e energia.

Madeiras com tonalidades escuras

Verde escuro

Os tons de verde mais escuro harmonizam melhor com as madeiras também mais escuras. Você pode utilizar sem nenhuma preocupação, porque o espaço não ficará carregado e a decoração ganhará um toque elegante.

Todos os tons de madeira

Amarelo

É uma das cores mais versáteis e que você pode combinar tanto com as madeiras claras como aquelas com uma tonalidade escura. E também não importa se o amarelo é mais forte ou mais fraco, porque de todas as formas ele combina com a madeira que você quiser.

Branco

Essa é uma cor neutra que pode ser harmonizada tanto com madeiras claras como com aquelas mais escuras. Somente é preciso ter um pouco de cuidado com as espécies brancas, porque nesse caso o ambiente poderia ficar monótono. Mas se a intenção é deixar esse toque clean, então o resultado será excelente.

Marrom

Essa é uma cor que remete aos elementos da natureza e, por isso, combina perfeitamente com a madeira. Você pode contrastar com tonalidades mais claras ou escuras e alcançar resultados muito belos nessa harmonização.

 

Verde claro

Ao contrário do que acontece com o verde escuro, os tons de verde mais claro podem ser combinados com qualquer cor de madeira. Utilizando tanto as mais claras como as mais escuras você alcançará excelentes resultados para sua decoração.

Veja também: Como limpar piso de madeira encardido 

Como combinar o laranja

Você viu que falamos sobre o amarelo e o vermelho, mas não passamos pelo laranja. Isso porque essa cor combina melhor com os tons de madeira alaranjados e avermelhados, independentemente se são mais claros ou escuros. Como é uma cor quente, ela harmoniza melhor com pisos quentes também, além de contrastar muito bem com o bambu, fibras vegetais e couro.

Agora você já sabe qual cor combina com madeira e pode criar uma decoração incrível, tanto com as espécies mais claras como aquelas mais escuras. Basta optar pelo tom ideal que alcance excelentes resultados.

SIGA NAS REDES

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?