Qual o melhor tipo de piso de madeira para o seu ambiente?

O piso de madeira costuma ser sempre a primeira opção durante uma reforma, por apresentar diversas variedades de espécies e estilos, além de ter um excelente custo-benefício. Porém, com tantas opções fica difícil escolher o melhor para sua obra.
Você está com dificuldades em escolher o melhor tipo de piso de madeira para seu ambiente? Confira nossas sugestões e encontre aquele que se adapta melhor às suas necessidades!

Vantagens de cada piso

A imagem ilustra um ambiente com um piso de madeira clara.

Assoalho de madeira

O assoalho de madeira é o mais caro do mercado, por ser feito de réguas de madeira maciça. Esse tipo de piso era muito utilizado em construções antigas. Mesmo sendo uma bela opção, é o mais frágil e menos sustentável, além de sua difícil instalação, possui uma manutenção complexa.

Taco de madeira

O piso de taco de madeira era tendência nos anos 70, porém, por conta de suas vantagens, esse revestimento continua popular até os dias atuais. Os benefícios do piso de taco de madeira são a praticidade na instalação, limpeza, manutenção, conforto e durabilidade.

Piso Laminado

Os pisos laminados são feitos de várias camadas de materiais de origem da madeira. Esse piso oferece um ótimo custo-benefício, além de isolamento térmico e praticidade na hora da limpeza.

Parquets de madeira

O piso parquet é fabricado em madeira maciça, de fácil instalação, por ser formado por diversas tábuas de taco em apenas um bloco. Sendo um piso de extrema sofisticação e beleza, o parquet oferece um preço acessível.

Ambientes

Cada piso de madeira possui vantagens e desvantagens únicas, então, para escolher a melhor opção, basta estar atento às necessidades do seu ambiente.

Cozinha: Por ser um ambiente movimentado, a cozinha necessita de um piso durável e resistente que não suje com facilidade, portanto, não é aconselhável usar piso de madeira nesse local.

Sala: O piso de taco é ideal para sala, devido ao seu conforto térmico e custo-benefício. Porém, se você busca uma alternativa mais barata, o piso laminado é uma ótima escolha.

Quarto: O assoalho de madeira traz aconchego e conforto térmico, deixando o ambiente agradável. Entretanto, o piso laminado também oferece essas mesmas vantagens, além de ter melhor custo-benefício e manutenção prática, sendo mais simples de limpar e cuidar.

Banheiro: Por ser uma área úmida, não é aconselhável aplicar piso de madeira no banheiro, já que corre o risco de estufar, causando mofo e fungos na madeira.

Área externa: O piso de madeira ideal para a área externa é o deck, por ser resistente a qualquer mudança climática, porém, necessita de cuidados especiais, sendo necessário manter a manutenção em dia.

A imagem ilustra um ambiente com um piso de madeira clara.
Não existe um piso de madeira que seja melhor do que os demais, porque isso é definido de acordo com as suas necessidades.

E você, já sabe qual o melhor tipo de piso de madeira para o seu ambiente? Comente e compartilhe essas dicas!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

FALE CONOSCO

2 + 4 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp