Tendência de decoração 2021: 5 dicas para o seu ambiente

Com a pandemia, a rotina de muitos de nós foi transformada e não apenas isso, ela também influenciou na escolha do design de interiores em 2021. E é justamente sobre isso que falaremos no post de hoje! Vamos destacar as principais tendências para arrasar na decoração. Acompanhe!

Conheça o estilo Urban-Jungle! Clique aqui!

As principais tendências de 2021

A imagem mostra um cômodo com piso de madeira clara, parede pintada em verde pastel e decoração branca.

Se você gosta de seguir as tendências e novidades do design de interiores, então, essa é uma boa hora para colocar em prática aquela reforma que você queria há muito tempo. A seguir, separamos 5 ótimas dicas para a sua decoração.

1 – Amarelo e cinza

A escolha da combinação entre cinza e amarelo veio para representar a resistência e esperança, como uma espécie de mensagem em meio a um ano tão complicado.

O cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating são as cores da vez.

Na decoração, ambos os tons formam uma combinação bastante interessante. Isto porque o cinza é uma cor mais séria e neutra, com um toque sofisticado e moderno. E o amarelo deixa o ambiente alegre e descontraído.

2 – Madeira

Outra grande tendência deste ano é o uso da madeira, que pode compor a decoração por meio do revestimento de parede, no piso ou em móveis para cozinha e banheiro.

A madeira é um material muito bom para aquecer os ambientes e proporcionar a sensação de acolhimento para cada espaço. Além disso, ela combina com vários tipos de ambientes, como o rústico, o moderno, o industrial, entre outros.

3 – Tecido Boucle

Esse tipo de tecido é utilizado em poltronas, sofás e até puffs. Ele tem um toque mais macio, textura essa que que proporciona aconchego ao ambiente.

Os móveis feitos com tecido Boucle também apresentam um ar moderno para espaços decorados, principalmente os que possuem designs arredondados.

Assim sendo, a decoração recebe um charme único, combinando também com outras texturas.

4 – Natureza

Além da madeira, uma outra forma de levar a natureza para o seu ambiente é por meio de plantas e flores, e elas estarão em alta em 2021.

Você pode utilizar os tradicionais vasos de plantas para decorar diferentes cantos da sua casa, além de investir em um jardim vertical para a varanda, banheiro ou até na sala de estar.

5 – Iluminação natural

Janelas amplas e cortinas de cores claras também estão entre as tendências principais de decoração deste ano. Isto porque a iluminação natural é capaz de deixar os ambientes mais leves, deixando mais aconchegante.

Além disso, você poderá aproveitar a luz solar e ter um ambiente muito mais ventilado, proporcionando bem-estar a todos.

A imagem mostra um cômodo com piso de madeira clara, parede pintada em verde pastel e decoração branca.

Então, gostou das dicas? Escreva nos comentários qual dessas tendências chamou a sua atenção e qual delas você mais gostou.

Nos vemos no próximo post! Até lá!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − quatro =

FALE CONOSCO

2 + 4 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp