SHOWROOM (11) 5053-8333

Urban Jungle: tendência que combina com detalhes em madeira

Quem vive em ambientes urbanos está distante da natureza, certo? Na verdade nem sempre, porque até mesmo para quem reside em apartamentos é possível trazer o verde para dentro de casa e ainda compor uma decoração bonita e agradável.

Uma nova tendência que surge para o design de interiores é Urban Jungle, sendo esse o estilo ideal para quem, apesar de morar em grandes cidades, gosta de ter contato com o meio natural. Desse modo, consegue aliar a praticidade dos centros urbanos à tranquilidade da natureza.

Além disso, também é uma ótima alternativa para os amantes da madeira, afinal, por ser tão rico em verde combina perfeitamente com esse material. Quer saber mais? Então continue lendo este artigo para entender esse estilo de decoração.

O que é o estilo Urban Jungle

Você já se imaginou rodeado de plantas mesmo vivendo em um apartamento num grande centro urbano? Isso não só é possível como também tem sido a realidade de muitas pessoas que, embora precisem viver na cidade, gostam de estar bem próximo da natureza.

Esse estilo de decoração traz a nova tendência que vem surgindo, de transformar o ambiente da casa em algo mais agradável e relaxante. Nada melhor para isso do que buscar as nossas origens naturais, ou seja, em contato com plantas e o verde.

Sendo assim, o Urban Jungle consiste em acrescentar aos ambientes principalmente espécimes de plantas por todos os lados. Vasos grandes, pequenos, flores, folhagens, jardins verticais, jardineiras entre muitas outras opções ajudam a criar uma verdadeira floresta urbana.

O intuito desse oásis no meio do caos das grandes cidades é trazer maior relaxamento e atuar de fato como um refúgio para a correria do dia a dia. Afinal, o contato com a natureza acalma e renova a energia, além de ter tudo a ver com as novas gerações, que são muito ligadas à natureza, têm uma grande consciência ambiental e são engajadas com causas ecológicas.

Veja também: Casa com estilo tropical.

Urban Jungle e madeira têm tudo a ver

Para criar uma floresta urbana ainda mais fiel aos ambientes naturais é muito interessante acrescentar a madeira em tudo que for possível. Afinal, é justamente essa a combinação que vemos na natureza, sendo assim, é ideal para trazer esse espaço para a cidade.

Além do contraste natural, plantas e madeira também combinam perfeitamente por causa da sua coloração e pelo conforto que proporcionam aos ambientes. Isso porque a madeira tem diversas propriedades, e o fato de ser condutora térmica é muito interessante, tanto para as pessoas como para as próprias plantas.

Não podemos esquecer de que o ideal é que elas encontrem um ambiente com temperatura que não oscile demais, também evitando ser muito quente ou muito frio para garantir belos espécimes. Sendo assim, a madeira protege as plantas e ainda cria um clima mais ameno.

E você pode explorar esse material do jeito que desejar para criar a sua Urban Jungle. Além do fato de estar no piso, também é possível instalar painéis, tanto para criar divisões de espaços como também para compor o fundo de jardins verticais.

Outra possibilidade são os decks, que podem revestir o piso de algumas áreas ou estar em baixo dos vasos de planta para dar suporte e também complementar o visual. Além disso, é possível acrescentar os brises, que permitem controlar a incidência de luz solar e do vento para não danificar as plantas em áreas mais abertas.

Não importa o modo como você utilizará a madeira o que interessa é que ela realmente combina perfeitamente com a tendência do Urban Jungle. Por isso, você pode explorá-las sem medo complementando ainda mais a sua decoração de floresta urbana.

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This
WhatsApp Fale por WhatsApp?