Logo ParquetSP
Quarto com móveis rústicos é uma boa ideia? Descubra!
 | 

O quarto é um dos cômodos mais importantes de uma casa e investir na decoração desse ambiente é fundamental. Neste caso, então, você pode apostar em uma decoração rústica. Mas, será que vale a pena ter um quarto com móveis rústicos? E como fazer quando o piso também é de madeira?

No post de hoje, falaremos mais sobre esse assunto. Continue nos acompanhando para descobrir!

As vantagens da decoração rústica

A imagem mostra um quarto com móveis de madeira e um piso de madeira.

O estilo rústico é bastante conhecido não apenas por sua simplicidade, mas por relembrar a decoração de casas de campo.

Ao optar por um quarto rústico, logo terá um ambiente elegante, sofisticado e com um ar de tranquilidade e suavidade, com o toque da madeira que remete à natureza.

E existem vários elementos que contribuem para o estilo rústico do quarto, como uma boa iluminação e claro, os móveis que são detalhes fundamentais.

Peças rústicas para a decoração

Em geral, a madeira é um material indispensável na decoração rústica, seja como revestimento de parede ou em móveis.

Quando você escolhe a decoração rústica para o seu quarto, precisa saber combinar os tons de madeira com os demais elementos decorativos.

Se o quarto já possui um piso de madeira, por exemplo, não haverá tanta necessidade de investir em acessórios decorativos, uma vez que ele é o item principal da decoração rústica. Mas, é importante que os móveis rústicos combinem com o piso.

Assim sendo, então, você pode optar por móveis fabricados em madeira maciça, tais como guarda-roupa, cômodas, camas, entre outros, pois ficam ótimos em qualquer decoração e combinam com diversas cores.

Outra ótima opção são os móveis feitos com madeira de demolição, que proporcionam um ambiente mais charmoso e cheio de personalidade. Essa é uma tendência que vem fazendo muito sucesso.

Viu como vale a pena decorar o quarto com móveis rústicos? Todos esses elementos combinados ao piso de madeira deixarão o seu quarto ainda mais aconchegante e acolhedor.

A imagem mostra um quarto com móveis de madeira e um piso de madeira.

O que você acha desse estilo de decoração? Gostaria de investir? Conte-nos! Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos essa ideia! Nos vemos no próximo post!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross