SHOWROOM (11) 5053-8333

Rodapé de madeira: como conservá-lo?

O rodapé de madeira é um excelente elemento para ser incorporado no interior do seu ambiente, pois além de apresentar uma função útil, também concede um charme especial, e já se tornou uma das opções favoritas de quem deseja acrescentar um detalhe sofisticado na hora de compor a decoração da casa. Mas, é necessário lembrar também que, assim como o piso de madeira, o rodapé também precisa de cuidados para continuar com um aspecto bonito. E você sabe como conservar um rodapé de madeira? Continue lendo para saber mais informações sobre suas características e conservação.

Veja também: Como instalar um rodapé de madeira?

 

Combinando o rodapé de madeira

Algumas pessoas imaginam que o rodapé de madeira pode ser instalado somente em pisos de madeira. Ao optar pelos dois, tanto o piso quanto o rodapé de madeira, o ambiente fica ainda mais charmoso, mas, para os ambientes que já possuem um piso de outro material, e que deseja esse tipo de detalhe, ele também poderá ser instalado.

Além disso, a madeira é um elemento neutro, que pode ser combinado de várias formas. E, para quem deseja incorporar o rodapé aos ambientes, mesmo sem ter um piso do mesmo material, poderá utilizá-lo sem problemas em degraus da escada, no forro, em painéis, brises entre outras diversas opções interessantes.

Rodapé de madeira: conservação

Por apresentar como uma de suas funções a proteção da parede contra impactos e danos, o rodapé acaba sofrendo, uma vez que o contato com a vassoura e outros equipamentos de limpeza, ou até mesmo os móveis ou brinquedos, podem danificá-lo.

Com o passar do tempo, ele também pode acumular sujeira e resíduos, por isso precisará receber uma boa higienização para manter a durabilidade. No caso da limpeza mais profunda, ela deverá ser feita todo mês, mas, é possível manter o rodapé limpo diariamente, sem precisar de muito esforço.

Deve ser utilizada uma vassoura macia, para retirar a poeira acumulada, e uma vez por mês, a limpeza deverá ser caprichada, eliminando os resíduos com um aspirador que contenha cerdas, e depois utilize um pano úmido para a limpeza completa.

O rodapé de madeira pode ser combinado com pisos frios, mas, ao limpá-lo com água, pode acontecer de ela submergir, atingindo o mesmo e levando-o aos danos. É necessário evitar que isso aconteça, e ter muito cuidado ao limpar. Também devem ser evitados utensílios e produtos abrasivos, além de produtos químicos que possam danificar as fibras da madeira ou manchar o rodapé.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

agsdi-whatsapp

Pin It on Pinterest

Share This