Logo ParquetSP
Rodapé de madeira: tudo o que você precisa saber
 | 

Deixar o ambiente com um charme especial! Essa é a principal função do rodapé de madeira, considerado como um excelente elemento para incorporar o interior da sua casa ou apartamento.

Mas, assim como o piso de madeira, existem alguns pontos importantes que você precisa saber sobre o rodapé. No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre este assunto, para que você saiba como combiná-lo e quais são as melhores formas de conservação. Acompanhe a seguir!

As combinações do rodapé de madeira

Ao fundo da imagem, há um rodapé.

O rodapé de madeira é uma das melhores opções para quem deseja aplicar um detalhe especial em seu ambiente. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele não precisa ser instalado apenas quando o piso é de madeira. Isso mesmo!

Claro, quando você opta pelo piso e rodapé de madeira, o ambiente fica ainda mais bonito, mas caso o seu piso seja de algum outro material, e você deseja esse detalhe, ele poderá ser instalado normalmente.

A madeira é um elemento que pode ser combinado de diversas formas, por apresentar neutralidade. Portanto, o rodapé pode ser combinado com outros tipos de materiais sem nenhum problema.

Como conservar o rodapé de madeira?

Uma das funções do rodapé de madeira é proteger a parede de possíveis danos. Mas, muitas vezes, isso pode gerar impactos para ele mesmo, devido ao contato com vassoura e outros equipamentos de limpeza, móveis e até mesmo, brinquedos que podem danificá-lo. Além disso, a sujeira e os resíduos podem se acumular.

E o que pode ser feito?

Uma limpeza mais profunda deve ser realizada todo mês, e no dia a dia o ideal é que seja utilizada uma vassoura mais macia para a retirada da poeira. E para uma limpeza mais caprichada, o aspirador de pó pode ajudar a retirar os resíduos.

E atenção!

O rodapé de madeira pode ser combinado com pisos mais frios, e neste caso, pode acontecer de o piso ser submergido com água durante a limpeza, e essa mesma água danificá-lo, pois a madeira em contato com a água pode apodrecer.

Por isso, é importante evitar submergir o piso se o rodapé for de madeira, além de não utilizar utensílios e produtos abrasivos ou químicos, que podem causar ainda mais danos.

Em casos de danos mais graves, como por exemplo, uma peça quebrada ou ranhuras muito profundas, é recomendada substituição do rodapé.

Vale lembrar que esse não é um produto que estraga facilmente, mas para isso, deve-se mantê-lo sempre bem conservado.

Ao fundo da imagem, há um rodapé.

Gostaram das dicas? Deixe o seu comentário!

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross