SHOWROOM (11) 5053-8333

Conheça o rodapé invertido e suas vantagens

Com certeza você conhece um rodapé, e sabe que a sua principal função é dar acabamento na junção entre o piso e a parede, para protegê-la da batida de móveis e objetos de limpeza, como vassouras e rodos.

Mas e o rodapé invertido, você já ouviu falar?

Se não conhece ainda, continue nos acompanhando para saber mais informações sobre essa tendência, que também é uma excelente opção para a decoração de interiores.

Veja também: Rodapé de madeira – como conservá-lo?

 

Rodapé invertido: o que é?

Por ser uma novidade que agrega um toque diferenciado na decoração dos ambientes, apresentando o formato de um L, sendo instalado de cabeça para baixo, o rodapé invertido, ou negativo, vem sendo cada vez mais incorporado pelo design contemporâneo.

 

Vantagens do rodapé invertido

Ao contrário do rodapé convencional, o invertido não fica exposto nem ressaltado na parede. Isso traz a facilidade de não precisar se preocupar muito com a combinação do rodapé e o piso, ou com os demais elementos que compõem a decoração.

Outra vantagem que o rodapé invertido oferece é o visual, que dá um toque diferenciado para o ambiente, algo bem interessante e moderno, uma vez que ele transmite a sensação de que a parede está flutuando, quando na verdade ainda está recebendo acabamento.

 

Rodapé invertido em alguns ambientes

Confira alguns exemplos do resultado final da instalação do rodapé invertido.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

FALE CONOSCO

agsdi-whatsapp

Pin It on Pinterest

Share This