Logo ParquetSP
Conheça o rodapé invertido e suas vantagens
 | 

Com certeza você conhece um rodapé, e sabe que a sua principal função é dar acabamento na junção entre o piso e a parede, para protegê-la da batida de móveis e objetos de limpeza, como vassouras e rodos.

Mas e o rodapé invertido, você já ouviu falar?

Se não conhece ainda, continue nos acompanhando para saber mais informações sobre essa tendência, que também é uma excelente opção para a decoração de interiores.

Rodapé invertido: o que é?

Ao fundo da imagem, há uma sala de jantar com rodapé invertido.

Por ser uma novidade que agrega um toque diferenciado na decoração dos ambientes, apresentando o formato de um L, sendo instalado de cabeça para baixo, o rodapé invertido, ou negativo, vem sendo cada vez mais incorporado pelo design contemporâneo.

Vantagens do rodapé invertido

Ao contrário do rodapé convencional, o invertido não fica exposto nem ressaltado na parede. Isso traz a facilidade de não precisar se preocupar muito com a combinação do rodapé e o piso, ou com os demais elementos que compõem a decoração.

Outra vantagem que o rodapé invertido oferece é o visual, que dá um toque diferenciado para o ambiente, algo bem interessante e moderno, uma vez que ele transmite a sensação de que a parede está flutuando, quando na verdade ainda está recebendo acabamento.

Rodapé invertido em alguns ambientes

Confira alguns exemplos do resultado final da instalação do rodapé invertido.

Gustavo Werz | ParquetSP
Sobre o autor
Gustavo Wertz
Formado em Direito com especialização em Direito do Consumidor.
30 anos de experiência no ramo de Piso de Madeira.
Diversos cursos no exterior em empresas como Stauf, LOBA e Amorim Cork Composites.
Logo ParquetSP
Av. Indianópolis, 2155

Moema – São Paulo | SP, 04063-004
(11) 5053-8333
(11) 5053-8333
QR Code | ParquetSP

Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados 2021 – ParquetSP® Piso de Madeira e Assoalho.

Fale direto no Whatsapp
magnifiercross