Quais as vantagens do taco de madeira? Descubra!

O taco de madeira é um tipo de piso versátil, que apresenta um charme incrível. Mesmo não sendo indicado para ambientes úmidos, ele pode ser instalado em qualquer parte.

Quer saber quais são as vantagens do taco de madeira? Então, continue nos acompanhando!

Tipos de taco de madeira

A imagem mostra uma foto de um cômodo com taco de madeira.

Com certeza você já esteve em um ambiente com piso de taco de madeira, não é mesmo? E sem dúvida, a maioria de nós já teve essa experiência, uma vez que esse tipo de revestimento já foi muito popular entre os anos 60 e 70, e nunca mais deixou de ser tendência.

Mas, antes de falarmos sobre as vantagens que o taco de madeira oferece, vamos destacar os principais modelos disponíveis no mercado, para você escolher. A maioria varia de acordo com as dimensões.

Taco tradicional

Este é muito utilizado em construções um pouco mais antigas. Sua instalação é realizada com cola PU, sendo fabricado com madeiras maciças, comprimentos e larguras diferentes.

Taco palito

O taco palito é ideal para ambientes que apresentam áreas pequenas. Isto porque ele aumenta a sensação de que o espaço é amplo. Além disso, ele é fabricado com madeira maciça, com largura mais estreita do que o tradicional.

Taco Legneto

Feito por diversos tacos palitos, que se juntam em uma espécie de placa. Esse é um tipo de taco que permite combinações variadas. Por ser versátil, a sua instalação pode ser feita em ambientes completamente diferentes.

Taco versailles

Talvez esse seja o tipo de taco mais artesanal, formado por várias peças de madeira, que se unem em placa. Em geral, os desenhos formados lembram um estilo imperial.

Os benefícios do taco de madeira

Mesmo tendo sido ofuscado, devido à popularização de cerâmicas e porcelanatos, o taco resistiu ao longo de todos esses anos. Isto significa que ele ainda vem sendo muito utilizado em ambientes comerciais e residenciais.

E tudo isso graças as diversas vantagens que ele pode oferecer. A seguir, vamos destacar as principais.

Praticidade

Com relação à praticidade do taco de madeira, podemos dizer que ela está no momento de instalação das tábuas, na limpeza e manutenção.
No primeiro caso, isso acontece porque o taco não é algo trabalhoso ou complicado de instalar, e sua fixação é bem simples, podendo ser feita com uma cola ou pregos.

Sobre a limpeza e manutenção, o taco também oferece vantagens, pois não é difícil de higienizar sua superfície. Ou seja, você pode utilizar apenas uma vassoura de cerdas macias e um pano úmido.

Conforto

Outra vantagem que o taco de madeira oferece é o conforto, por conta das suas propriedades. A temperatura com ele se mantém mais estável, sem maiores picos ou variações, deixando o lugar mais agradável. Além de ter um isolamento acústico, que concede mais privacidade.

Durabilidade

Ainda existem pessoas que não acreditam que a madeira é uma boa opção. Mas, adquirindo um taco de madeira devidamente tratado, de um tipo resistente, sua durabilidade tende a ser maior.

Sem contar que, quando você cuida bem desse piso, a vida útil dele também passa a ser maior. Se ele for higienizado e protegido de agressões, a madeira manterá sua integridade por décadas.

E você, o que acha de adquirir e instalar um taco de madeira em seu ambiente? Entenda mais sobre os tipos de taco em nossos próximos posts.

A imagem mostra uma foto de um cômodo com taco de madeira.

E compartilhe o conteúdo em suas redes sociais!
Até mais!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =

FALE CONOSCO

5 + 11 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp