Taco ou assoalho rústico? Como escolher o melhor para o seu ambiente

O taco e o assoalho rústico são comumente confundidos. Mas, cada um apresenta suas próprias características, e na hora de escolher qual deles fará parte da sua decoração, é fundamental saber diferenciá-los.

No post de hoje, vamos falar sobre esses dois tipos de pisos: o taco e o assoalho rústico. Descubra em qual estilo decorativo cada um deles se encaixa!

1. Assoalho – estilo rústico
2. Taco de madeira – estilo vintage

Saiba como manter a durabilidade do seu assoalho clicando aqui!

Assoalho – estilo rústico

Esse é um estilo que visa resgatar a vida no campo ou nas montanhas. Ou seja, se aproxima bastante da natureza, madeira, troncos, artesanato, entre outros elementos que estejam ligados à modernidade.
A decoração rústica exige apenas que você opte pelos elementos corretos. No caso do ambiente rústico, as texturas de cada material devem ser valorizadas. Desta forma, não será preciso dar atenção ao acabamento, verniz ou polimento.

Ao escolher esse tipo de decoração para o seu ambiente, o assoalho rústico é uma ótima opção para o piso, além de ser bastante interessante. Ele é produzido a partir de madeira nobre e nova, que recebe um tratamento manual, o que proporciona o visual rústico natural.

As réguas da madeira desse tipo de assoalho, recebem encaixe macho e fêmea, bem como tratamentos especiais, que garantem o tratamento e proteção da aparência rustica que ele apresenta.

O assoalho rústico também é conhecido como tábuas corridas, isto é, réguas de madeira maciça com tamanhos, espessuras e larguras disponíveis, em diversas medidas.

Taco de madeira – estilo vintage

A imagem mostra duas imagens divididas. A imagem da esquerda mostra um ambiente com taco de madeira, e a da direita mostra assoalho de madeira.

Mesmo sendo confundido com o estilo anterior, o vintage e o rústico apresentam várias diferenças entre si. No estilo vintage, não são usadas peças, como o assoalho rústico, por exemplo.

Geralmente, são usadas peças antigas, uma vez que, quanto mais antigos os elementos usados, mais rico se tornará o ambiente.

Por ser um estilo com um toque de delicadeza e elegância, o vintage confere um ar de sofisticação para qualquer ambiente. Por isso, é interessante optar por pisos mais delicados, que combinem com essa decoração.

Assim sendo, o taco é uma excelente opção, pois confere uma identidade visual natural, e complementa o estilo, que se torna ainda mais marcante.

Uma das principais vantagens do taco de madeira é o fato de ele ser bastante versátil, o que significa que ele pode ser instalado nos mais diversos ambientes. Além disso, ele também harmoniza tanto os espaços residenciais, quanto os comerciais.

Com relação à praticidade, ela está na instalação das suas tábuas, limpeza e manutenção. No caso, o taco não exige muito trabalho, e sua fixação é muito simples: por meio de cola ou pregos.

 

Sobre a limpeza e manutenção, ele oferece grande facilidade na higienização de sua superfície. Basta apenas utilizar uma vassoura com cerdas macias, e um pano úmido para remover as marcas.

Vale lembrar que, se o taco for higienizado corretamente, e protegido de agressões, a madeira manterá a sua integridade por décadas, sendo necessário, apenas, reaplicar o verniz em sua superfície.

Agora que você já sabe as diferenças entre os dois estilos, conte-nos qual você escolheria para decorar o seu ambiente?

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 4 =

FALE CONOSCO

1 + 13 =

Barra lateral pág PISO DE MADEIRA

× Fale direto no WhatsApp